Supercaptura
Imagine sua mesa de trabalho. Você coloca documentos, livros em cima dela, certo? Agora, imagine isso tudo sendo scanneado, anexado e processado para você por câmeras. Pois é!!!
Higiene Cibernética
Isso mesmo, você não leu errado. Futuramente não vamos ensinar nossas crianças a lavar as mãos antes das refeições e sim, a não abrir e-mails/mensagens não confiáveis. Sério mesmo que chegamos a esse ponto?
Intimidade na tela
Entendo que em alguns momentos, fazer uma chamada de vídeo para matar a saudade do namorado/marido ou qualquer outra pessoa é muito bom. Mas nada se compara a ver pessoalmente né? Porém um aplicativo para clientes de IPhone oferece um recurso chamado “beijo no polegar”, onde o aparelho vibra se o casal tocar no mesmo lugar da tela e na mesma hora. Sem comentários para isso…
Bora focar!
Se atualmente já é difícil não estar “online” (ainda conseguimos!), a próxima geração não vai conseguir – sim, é uma triste realidade – e pensando nisso, alguns empresários já estão lançando aplicativos que bloqueiam o acesso a internet para que a pessoa foque no que precisa fazer.
Gente, vamos lá! Sou da Geração Y. Da geração onde a mãe falava: “chega de brincar na rua e entra…” e não, “sai do celular (note) e vai brincar na rua”. Vi os avanços da internet e as novas tecnologias. Nossa, como foi de grande ajuda… gostei e gosto bastante, não nego. Mas ainda assim, estou assustada com que está acontecendo e onde vamos chegar.
Já estão inventando drones de presença remota. Sério!!! As pessoas nem vão precisar mais sair de casa para trabalhar, estudar e talvez, nem para namorar (vai saber!)
Hoje ainda conseguimos manter o calor humano, o olho no olho… mas até quando?
Sem comentários