Nessa nova fase de “acredito em emagrecer” tenho reparado mais em quem diz que não consegue por conta disso ou daquilo – e embarca em uma dieta atrás da outra, muda de nutricionista, fala sem parar em regime mas não perde um grama.
Menos papo e mais sinceridade gente! Fiz uma lista de atitudes que percebi ao longo desses 7 meses de “ser humano em dieta “ e, abaixo coloco as que considero fatais: tiro e queda se você quiser engordar mais ainda – entrando no círculo vicioso dos gordinhos eternamente insatisfeitos.
- Achar que merece ser feliz. E comer. Até merece, só que magra/o vai ficar mais feliz ainda…
- Achar que subir na balança é bobagem – e se basear nas roupas para saber se está em forma ou não. A roupa só avisa que você engordou quando se recusa a fechar – pra que deixar chegar a esse ponto?
- Auto Engano – sabe aquela coisa de dizer que depois de uma certa idade “é bom para o rosto ganhar uns quilinhos?” Só se aplica se você tiver mais de 70 anos.
Senão, esses quilinhos vão estacionar na bunda, barriga e coxas, antes de chegar para enfeitar seu rosto.
- Começar a dieta na segunda feira – essa é a maior a maior armadilha. Comece a dieta ontem e não encare como dieta e sim como reeducação alimentar.
- Enfiar o pé na jaca – e comer a bandeja inteira de docinhos só porque escorregou e comeu um. Um docinho é um prejuízo mínimo e um grande prazer. Já a bandeja toda, dá uma cuuuulpa ….
- Morrer de Culpa – e parar com a dieta porque já “estraguei tudo mesmo comendo esse pedaço de pizza”
- Desandar só porque é feriado – nada disso. Feriados e até Natal não são desculpa pra fazer isso. Desvie, saia um pouco do ritmo – mas, onde está escrito que a gente tem que morrer de comer só porque é feriado? Coma sim, mas descubra as alegrias de saladas, frutas & Cia.
- Culpar o estresse e o trabalho – clássica. Não fazer dieta porque está ” trabalhando muito …” O que uma coisa tem a ver com a outra? Mais leve e em forma, o trabalho vai render muito mais.
- Beber alcoólicos no lugar de comer. Tem um monte de gente que toma vinho, cerveja e caipirinha dizendo que não vai engordar porque prefere beber a comer. Não funciona assim – não meeeesmo tá?
- Tomar só um copo – de chopp ou vinho ou caipirinha por dia, achando que “só um é pouco e não vai fazer diferença”. Quando falamos de qualquer bebida alcoólica, uma dose faz sim a MAIOR diferença! Dê um golinho pra não passar vontade. Dois no máximo…
Tá me achando xiita e chata? Pode ser. Mas foi graças a essa filosofia que passei de 50 pra 70 kilos – que disfarçava a duras penas, pois sou vaidosa à beça.
Agora, com 59 minha felicidade é tão grande que me arrisco a ser insuportável se puder ajudar algumas pessoas …
Se você concorda, compartilhe!
5 Comentários
lucilena
08/07/2015 as 13:21Eu nao consigo me controlar no jantar
Claudia Matarazzo
11/07/2015 as 07:48Lucilena: tente comer beeeem devagarinho e colocar menos no prato. E só coisinhas leves. Difícil eu sei – mas a gente acostuma com tudo.
Sopa de legumes e verduras funciona : no jantar ela sacia a fome e a gente vai tomando devagarinho. Se depois demorar pra ir dormir, tome um copo de leite desnatado quentinho que também ajuda pra não acordar com fome no meio da noite. Um beijo e boa sorte!
Michele Cristina de Souza
08/07/2015 as 13:57Quero esmagrecer
Claudia Matarazzo
11/07/2015 as 07:48Michele ânimo! Comece devagar mas não pare tá? Vale a pena! Super beijo
4 RAZÕES DE VOCÊ NÃO ESTAR PERDENDO PESO | Claudia Matarazzo
19/05/2016 as 00:07[…] de dieta em dieta pode atrapalhar seu esforço em perder peso e as vezes até ajuda a ganhar alguns quilinhos quando […]