Mala – escolha uma mala leve, não muito grande para você não correr o risco de ultrapassar o limite de peso.
Clima – entre em um site de previsões de temperatura e veja o que está previsto para a localidade que você vai, se vai chover, fazer muito calor ou muito frio…
Planeje-se – faça um planejamento de quantos dias vai ficar e que tipo de roupa vai precisar. Pense em roupas leves que você possa usar com sobreposição, pois se fizer frio você pode usar algo por cima e se fizer calor é só tirar um pouco da roupa.
Dê preferência para roupas que não amassem muito, você pode tentar desamassá-la no vapor do banheiro, mas não é muito garantido.
Se o espaço for pequeno na mala não enrole suas camisetas, dobre-as em quadrados. Coloque as peças mais pesadas, como por exemplo calças e casacos por baixo e peças mais leves por cima. Pijamas também devem ir por cima. Assim, se você chegar cansada fica fácil de achar e assim você pode desfazer a mala no dia seguinte.
As camisas e vestido de festa devem ir por cima, ficando fácil para você retirá-los e pendurá-los assim que chegar.
Coloque meias e pequenos objetos dentro dos sapatos e coloque os sapatos em saquinhos (ou até mesmo na touca de banho), assim não sujam as roupas.
Calcinhas, sutiãs e meias nos cantos da mala.
Evite levar joias, mas se levar, coloque na sua bolsa de mão.
Eu sempre levo uma muda de roupa (calcinha e uma camiseta) na mala de mão. Se a mala extraviar, consigo esperar um dia.
Não se esqueça de que não é permitido levar líquido, gel e aerosol na bagagem de mão. Arrume uma necessaire (ou um saquinho que feche hermeticamente) e coloque na sua mala que vai ser despachada. Faça uma farmacinha e coloque também nessa necessaire.
Identifique sua mala com uma fita colorida para ficar mais fácil de achá-la na esteira.
Junte todo seu bom humor e sua melhor energia, coloque-os em sua mala de mão para não extraviar e tenha uma ótima viagem!
Sem comentários