por: Maria Celia Calazans
1- Você está comendo errado!
Reveja sua alimentação, fuja das comidas processadas e chamadas de ligtht e diet. Procure alimentos frescos e naturais: vegetais, frutas e grãos.
2- Você está estressada!
Stress é péssimo para sua saúde emocional e física e, além disso, ainda faz você ganhar peso. O stress, faz o seu corpo produzir um hormônio chamado cortisol, que ajuda a armazenar gordura. Além de que o stress, pode levar você a comer mais por ansiedade ou por “recompensa” para alívio dos problemas.
3- Você está confundindo seu corpo com muitas dietas!
Pular de dieta em dieta pode atrapalhar seu esforço em perder peso e as vezes até ajuda a ganhar alguns quilinhos quando você para a dieta. Seu corpo, especificamente seu metabolismo, não reconhece a diferença entre dieta e passar fome. Quando seu corpo fica sem comida por um tempo, assim que você come, ele tende a não metabolizar, pois entende que vai precisar armazenar. A chave é escutar o seu corpo quando ele manda aviso de “fome” e alimentar-se seguindo a linha de nutrição necessária. Isto é, comer somente o que sacia a sua fome e de preferência alimentos leves e naturais.
4- Você está preguiçosa!
É, querida Viva50, a nossa tendência a ficar preguiçosa depois dos 50 é bem grande. As que sempre foram esportistas começam com as dorzinhas e param de se exercitar, as que nunca foram de fazer muitos exercícios, ficam ainda mais entregues ao ócio… Atenção: exercícios são um dos nossos triunfos para viver mais, melhor, e perder peso! Esforce-se, mude de esportes! Se aqueles que fazia as incomodava, comece a fazer alguma coisa nova. Quem é sedentária pode procurar um personal trainer, uma academia, ou simplesmente colocar uma música nos fones de ouvido e sair caminhando pela cidade! Mas não pare, seu metabolismo PRECISA da sua ajuda para trabalhar e fazer você perder peso, e o exercício é a chave disso!
Texto do blog: http://www.viva50.com.br
Sem comentários