Seu estilo único de se vestir fez mais pelas mulheres do mundo do que muitos discursos feministas e libertários. Ela conseguiu conciliar em seu visual classe e informalidade, alegria com discrição e firmeza com feminina sensualidade.
Corajosa, ela raramente apela para a segurança dos pretinhos. Michelle é informal sem ser básica. Como nos vestidos da foto acima: o preto de Christopher Kane com aplicação de flores grandes e alegres dificilmente pode ser descrito como básico, concordam?
Michelle gosta de cor! E ao usar sem medo todo tipo de matizes – como esse vestido acima em dois tons de verde de Barbara Goleman – soube imprimir essa alegria ao dia a dia dos americanos – que passaram por maus bocados na última década.
Ao desembarcar do avião em visitas oficiais, ela, espertamente, sempre fez questão de usar modelos respeitosamente discretos – mas sem abrir mão da diversão de estampas e cores, como nesse modelo amarelo e preto de Kenzo da foto acima.
Corte e caimento impecáveis sim! Mas sempre com brilho e um certo glamur. Para isso Michelle sempre deu preferencia a tons quentes e, quando podia tecidos metalizados que valorizam seu tom de pele a a deixam ainda mais poderosa.
Ok, vamos desejar tudo de lindo para a próxima ocupante da Casa Branca – mas, seja quem for ela, vai ser difícil repetir a dose de equilíbrio, força, discrição e alegria de Michelle Obama – que já era tudo isso antes de ser primeira dama…
Sem comentários