E nem é tão difícil, se levarmos em conta que ultimamente, mais do que festas familiares, os casamentos se transformaram em mega eventos, com direito a shows multi mídia e fogos de artifício.
No ano passado, Roberto Cohen, o mago das festas de casamento mais impecáveis e lindas do país, casou sua única filha, Yael. Seus colegas cerimonialistas estavam prá lá de animados para ver como seria a Festa das Festas, organizada pelo Mestre.
Pois Roberto deu um verdadeiro show de elegância e simplicidade e, a cada espaço ou ítem com o qual nos deparávamos percebíamos que ele partira de algo muito bonito e tentara reduzir, literalmente eliminando tudo o que fosse frescura para manter apenas a essência.
Antes de se desesperar e achar que é preciso adiar a data, saiba que é perfeitamente possível reduzir bastante as despesas e otimizar a alegria e emoção! Comece por pensar menor: e incorporar a ideia de que, ao fazer isso você ganhará em alegria, interação e emoção junto aos seus amigos e convidados.
Menos convidados – fazer menor é bom para todos . E não pense que não dá para convidar menos gente. Sempre dá: nem todos do trabalho são tão amigos, nem todos da família farão falta e nem todos os conhecidos merecem estar com você nesse dia tão especial. Pense nisso.
Menos comida -acredite ninguém vai a uma festa dessas só para comer – faça um cardápio mais enxuto e mais original com contraste de sabores: o impacto será muito maior – e a economia também.
Menos show – não estou falando para você não ter música em sus festa mas não há ma menor necessidade de contratar dois shows, e incluir apresentações elementos circenses, malabarismo, efeitos especiais, fogos de artifício…
Menos flores – sem aéreos completos ou mesmo paredes e tapetes de flores – nem na mais exuberante natureza vemos a profusão floral de certos casamentos…
Menos brindes e penduricalhos – ninguém precisa de lembrancinha. De verdade. Nem de presente para padrinhos. E muito menos de chinelinhos para dançar . faça a conta de tudo isso e depois me diga se não é simples assim
Menos ostentação – menos pré eventos. Uma coisa é um chá de cozinha ou chá bar, mas há quem contrate programas de spa para todas as madrinhas e invente uma série de encontros desnecessários nesse momento.
Menos competição – é isso aí! É impressionante a guerra de egos e vaidades que envolvem uma festa de casamento. Menos gente! Muito menos. Quanto menos tudo, mais você poderá viver na plenitude o sentimento que afinal de contas é a razão da comemoração e sentir junto aos seus verdadeiros amigos toda emoção a que tem direito.
2 Comentários
Myrian Marquez
09/01/2017 as 07:38Meus mestres queridos! É assim que penso! Obrigada!
Paulla Alves
10/02/2017 as 08:30Queridos, sempre bom aprender com vcs! vou considerar como aula em … rsrsrs