São muitas as situações e como a crise continua, tem muita gente extrapolando e armando barraco por pouca coisa. Ou pagando mico quando pode evitar. De modo que resolvi compartilhar algumas dúvidas referentes a brindes e degustações gratuitas nesse espaço.
Kit de higiene pessoal em hotéis – posso levar? Pode, pois já está incluído no preço da diária e não há mal nenhum em levar o hidratante que você amou ou o sabonetinho, etc.
Mas é para levar só aquele que foi colocado em seu quarto tá? Nem pense em assaltar o carrinho da camareira parado no corredor enquanto ela não está olhando…
Roupão e chinelo – alguns hotéis oferecem roupões e chinelos. Os roupões em geral são deliciosos e fazem a gente se sentir rico e paparicado… Mas atenção com os chinelos: muitas vezes, depois de abertos, eles são cobrados uma vez que não são reutilizados.
Já os roupões, podem ser usados a vontade, mas, se quiser levar para casa pergunte na recepção e pague (em geral é bem caro e não vale a pena).
Acessórios de avião – em geral o avião fornece uma manta e fones de ouvido e no caso de viagens internacionais, dependendo da companhia, também kit de meias e higiene pessoal. Os kits são presente, mas as mantas não tá? Quanto aos fones de ouvido, algumas companhias recolhem e outras não.
Brindes de divulgação em feiras – não é feio ficar na fila nem sair com várias sacolinhas. Brinde é brinde. Apenas não dá para emperrar a fila porque você está escolhendo a cor do esmalte ou batom que estão distribuindo… como diz o ditado:“cavalo dado não se olha os dentes”. Em tempo: é muito, mas muito feio mesmo reclamar do brinde! Seja o que for, pegue, faça cara boa e deixe a fila andar…
Degustação no supermercado – adoro! Sou a miss degustação! Mas sempre me seguro para não pedir mais! Repetir uma vez ok – mas a segunda é feio tá? Ok, vamos combinar: se for algo muito gostoso, repita duas e … compre o produto!
1 Comentário
Gabriela
27/06/2018 as 11:27Bom saber! Já fiquei culpada de levar itens de kit higiene de hotel! Quem nunca não é?