Na verdade é super simples, quase um Ovo de Colombo – como tantas soluções que só nos parecem simples depois que alguém nos apontou o caminho.
Colin Cowie, um craque em casamentos e mega festas confirmou isso há algum tempo em um evento para profissionais de eventos na Inesquecível Casamento no Rio de Janeiro.
Ouvindo suas dicas – baseadas em experiências de festas e eventos para gente tão bem sucedida e variada como Oprah Winfrey, Tom Cruise e Kim Kardashian cheguei a uma conclusão prá lá de reconfortante: a de que nós brasileiros não devemos nada a ninguém e matéria de festa e sofisticação de cardápios e decoração. Meeeesmo!
O que talvez precisemos, é de um pouco mais de segurança para inovar – e perceber que nem sempre é o caso de fazer sempre igual ao que vemos dar certo. E ousar mudar o que não funciona!
Como fila em bufê de festa! Tem coisa mais deprê? Isso agora praticamente acabou e as festas são quase todas organizadas com ilhas que devem ser usadas substituindo totalmente os bufês longos e retangulares.
Elas diluem o trânsito no salão, pois espalhadas por todo o espaço e, redondas permitem que as pessoas as circulem, ao contrário do bufê que fica apenas nas extremidades. São também mais decorativas e permitem uma escolha mais elegante e racional do que se vai comer.
E use e abuse das Ilhas temáticas com a bebida cuidadosamente escolhida para harmonizar. Dessa forma poderíamos ter:
Ilha de queijos com cesta de pães especiais e vinho condizente. Ilha de frios com pães, mix de frutas secas e grissinis e torradas, Ilha de saladas ( já reparou que quem quer comer só uma salada tem que esperar as pessoas se servirem de tudo no bufê até chegar as folhas)?.
A lista de Ilhas é para todos os gostos: Ilha de massas e risottos, Ilha de peixes com sushi e sashini, ( e vinho branco caprichado), Ilha de tortas e quiches e até mesmo uma Ilha de ovos, invenção de meu amigo e Party Planner Wander Ferreira Junior – que dá direito, além de muitas variações de ovos, a carne seca desfiada e farofas incríveis!
Taí a dica: além de facilitar o fluxo de convidados evitando as filas, seu salão ficará mais charmoso e naturalmente decorado com a variação de texturas e cores de suas Ilhas.
5 Comentários
Izis Dorileo
21/08/2015 as 18:13Sem dúvida alguma, essa grande “sacada” em serviço, além de eliminar com as chatas filas com pratos na mão, ainda permite que a festa ganhe mais movimento com as pessoas circulando entre as várias ilhas distribuídas. Quanto ao serviço impecável do Buffet Laguiole durante a recepção oferecida pelo querido Roberto Cohen, dispensa comentários! Foi um luxo!
Izis Dorileo
21/08/2015 as 18:14Querida mestra! Obrigada pela foto na ilustração! Amei a surpresa! Bjos!
Claudia Matarazzo
26/08/2015 as 19:43Izis! Querida! Tô tão na estrada que só vi esse agora…. mas foi uma noite inesquecível mesmo – principalmente abrilhantada pelo Laguiole! Um beijo enorme e arrase aí em Cuiabá com nossa mestra Chris Ayrosa!
Themis
27/08/2015 as 11:14A melhor estratégia que inventaram! Fiz ilhas no meu casamento e serviço empratado para alguns pratos, bem poucos. Foi ótimo! beijos Claudia e equipe.
Claudia Matarazzo
24/03/2017 as 10:29Themis, obrigada pela fidelidade em nos seguir! espero que tenha gostado do novo layout do Blog!
Super beijo!