Case e arrase

Casamento: quando a emoção dá o tom emoção

image_pdfimage_print

casamento2-pai-padrasto-claudiamatarazzo

Todd Bachman caminhava pelo corredor  que levava ao altar montado com a filha. Mas interrompeu o percurso para chamar o padrasto da noiva, que a criara, para que os acompanhassem. E o trajeto aconteceu em meio a lágrimas de emoção (deles e dos convidados) por esse gesto tão simples – mas tão cheio de significado

As fotos do casamento, que aconteceu nos Estados Unidos, se propagaram pelas redes sociais. Mas fiz questão de mostrar aqui pois muitas vezes, recebo perguntas sobre se podemos colocar pai e padrasto juntos  no altar, ou se podemos colocar o nome do padrasto no convite – além de outras dúvidas relativas a essas nova configuração de famílias, que tem mudado muito e transformado as cerimônias.

casamento1-pai-padrasto-claudiamatarazzo

As fotos do casamento, divulgadas no Facebook da fotógrafa  Delia Blackburn mostram claramente a emoção dos dois homens.  Achei de uma singeleza tocante – ainda mais quando vemos por aqui  noivas e noivos  mais preocupados com a babá da mesa de dôces ou em postar fotos do vestido de noiva destruído no dia seguinte…

Não se trata de rabugice minha: ao longo do tempo, vejo cada vez mais as famílias preocupadas com  a forma e em ostentar na festa do que em se voltar para o que realmente está levando todos ali: a união de duas pessoas, o afeto e tudo o que antecedeu a esse encontro.

casamento-pai-padrasto-claudiamatarazzo

Essa imagem dos dois homens – que compartilharam na vida o afeto da mesma mulher e da menina que criaram – mostra que é possível sim despir-se do egoísmo que muitas vezes nem percebemos  habitar em nós.

E ceder ao outro um pequeno espaço dentro de uma convenção  seguida há séculos –   garantindo assim um lote incomensurável de carinho e gratidão por parte de quem realmente importa!

Por isso, se tiver com qualquer tipo de dúvida quanto ao lugar do padrasto, madrasta, namorada do pai ou da mãe na cerimônia ( ou no convite, ou no jantar de noivado), decida pensando com o coração e baseada nas suas sensações ( de preferência tentando priorizar as boas, que ninguém é de ferro).

Na hora, em meio a emoção e a importância do momento, acredite: terá valido a pena!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário