“Meu filho se casa em 2016 e, tanto ele quanto a noiva, têm parentes e amigos em algumas cidades de diferentes estados do Brasil. Está difícil escolher o local da cerimônia.
Eu, particularmente, acho desagradável impor aos convidados deslocamentos que se tornam difíceis e caros. Você acha que uma cerimônia bem simples só com pais, irmãos e padrinhos e depois uma comemoração informal em cada local, em datas posteriores à do casamento fica deselegante ou estranho?
Pensei em prestigiar os convidados, indo o casal ao encontro deles e não ao contrário. Gostaria imensamente de receber uma opinião sua, antes de sugerir aos noivos.”
Gente! Amei a idéia da Lília! Achei ótima, uma vez que tem várias vantagens:
1 – as pessoas mais velhas que moram longe vão se sentir muito acolhidas e não precisarão fazer o considerável esforço de deslocamentos.
2- em tempos de crise, você está poupando os convidados de despesas.
3 – a sua o própria comemoração ficará muito mais em conta, uma vez que serão pequenos encontros – mais afetivos que grandiosos.
4- os noivos vão celebrar seu momento várias vezes – em várias oportunidades festivas! Tem melhor?
5 – você pode aproveitar para mandar um mimo (lembrancinhas mesmo) para os amigos e parentes distantes.
Espero que os noivos também curtam a idéia pois achei super elegante e pé no chão. Tomara que a moda pegue!
6 Comentários
André
30/11/2015 as 14:39Boa Tarde.
Gostaria de solicitar à proprietária do blog que retire a caricatura exposta na matéria. Trata-se de um trabalho particular encomendado ao cartunista, não tendo sido autorizada sua utilização por terceiros.
Eu e minha esposa somos as pessoas retratadas na imagem.
Aguardo contato no email.
Att.
André Chaves
Mario
30/11/2015 as 20:35Caro André
Respeito e considero justo o seu pedido. Não havia nenhuma restrição no Google. Pedimos desculpa por esse transtorno. Informo que a imagem já foi retirada do post. Esperamos contar com sua compreensão . abs.
André
30/11/2015 as 20:42Obrigado pela atenção.
Att.
André
mara
13/05/2016 as 16:38Ideia fantastica!!! Hoje mesmo estava pensando em uma solucao para esse problema pois e’ a minha situacao.
Tive uma ideia bem parecida como a da senhora; seria duas festas que comemorariamos antes do casamento com os amigos e parentes(nossas familias sao de dois estados),
essas festas teriam um estilo (luar, festa junina, country) e depois fariamos nosso casamento somentes com nossos pais, irmaos (serao os padrinhos), sobrinhos e avos!!!!
Seria interessante festejar antes com o restante da familia ou seria melhor o casamento?
Claudia Matarazzo
31/05/2016 as 17:52Acho que o casamento antes faz mais sentido. Depois as pequenas comemorações. Mas também é muito pessoal…
Beijos e felicidades
Ls
26/04/2017 as 18:35Boa noite, espero que você possa me ajuda (já adianto que não será fácil rs). Vou casar com um alemão, e bem, ele quase não tem família: o pai morreu e a mãe (que não tem irmãos ou outros filhos) casou novamente e mora na Alemanha, enfim, a família dele é basicamente duas pessoas que virão para o Brasil. Já comigo, a situação é o contrário, minha família é enorme e meus pais separados. Eu e meu noivo moramos no Paraná; minha família materna (incluindo minha mãe) mora em Santa Catarina; minha família paterna mora em São Paulo! Todos os blogs dizem para escolher onde mora mais gente ou onde há mais idosos, mas a situação é igual: meus avós são todos vivos, ambos tiveram 9 filhos, e a diferença entre meus primos é de apenas 2. As idades também são praticamente iguais (maternos: 69 e 76 e paternos: 71 e 75). Isso tudo formou uma infeliz coincidência e eu realmente não sei onde casar! Sou extremamente próxima das duas rsrs não tem como escolher! E meu noivo deixou claro que faremos só uma festa, então a possibilidade de fazer duas festas não rola. Casar sempre foi meu sonho e eu não sei o que fazer! Help