Hoje, os cerimonialistas, conseguem uma harmonia entre o sonho dos noivos, as últimas tendências e o orçamento disponível. Porém, profissionais preparados, são cada vez mais raros, porém existem, como a própria Cris Mesquita – que nos orienta com algumas dicas para escolher um profissional preparado:

Preparo e seriedade – para saber se está contratando um profissional preparado ou alguém que apenas “gosta de festa” é preciso tomar precauções: além fotos em redes sociais e ficar atento ao que dizem no boca, é importante ir pessoalmente a algum evento organizado por ele/a para “sentir”: se fluiu bem, se o conceito bate com o seu, etc.
Orçamento e rapidez nas respostas é fundamental: demonstra conhecimento de mercado e seriedade. Finalmente, é preciso que o Santo bata e que haja um mínimo de sintonia: ele precisa ouvir de verdade o que querem os noivos e vice-versa. Será um relacionamento próximo e duradouro – do inicio do planejamento ate a data – portanto diálogo e transparência são essenciais!

Estrelas e estrelinhas – há uma diferença de comportamento entre os craques consagrados e os que ainda não chegaram lá: os primeiros não tem tempo a perder, e em geral se envolvem mais no dia mas, no planejamento são mais concisos. Os outros fazem muito estardalhaço, grudam na noiva até ter o aval para o trabalho. Depois comportam-se como os donos da festa, sem ouvir as outras equipes. Podem até resolver – mas criam um estresse danado. Fuja desses. E não hesite em demitir mesmo que no meio do caminho…
Sem comentários