Aeroportos para se divertir- e até praticar esportes radicais.
Pois mundo afora, alguns aeroportos já oferecem alternativas incríveis de lazer e diversão que vão alem do conforto das sala VIP, e dos bons restaurantes e lojas.
1 – Surfe na piscina – na paisagem bucólica do filme ” A Noviça Rebelde “ em plena Baviera na Alemanha você pode se sentir radical surfando em uma onda artificial com até 1,5 metro de altura. E todo o equipamento é oferecido para para quem quiser praticar de graça pelo aeroporto de Munique!
Mas atenção: a super onda pode ser desfrutada apenas durante o verão!
2- Cachorroterapia em LA –
Eles usam coletes vermelhos e são fáceis de reconhecer. São os voluntários que, por iniciativa própria andam com seus cães nas portas de saída de cada terminal, oferecendo o carinho dos animais e informações a passageiros estressados ou em pânico. E também ao que gostam de animais e estão impacientes ou entediados. A interação e alívio são é imediatos e, em alguns casos as pessoas quase perdem a hora do vôo…
3 – Massagem à la carte – o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris foi primeiro a oferecer massagens e hoje quase todos oferecem tratamentos express. Beleza. Mas lá, depois do controle de passaportes do terminal Charles De Gaulle, quiosques azuis, verdadeiras boutiques de massagem da Be Relax, oferecem até 10 tipos diferentes de tratamento – de acordo com a necessidade, orferência e tempo disponível do viajante – incluindo massagens com pedras quentes, depilação e manicure.
Não dá pra negar que depois de se entregar a essas delícias, decolamos para qualquer destino super renovados!
4 – Procurando Nemo – o aeroporto de Vancouver no Canadá é um dos mais movimentados da América do Norte. Entre os vôos ou em momentos de espera , no terminal internacional, vale a pena explorar a visão multicolorida dos 5.000 peixes em seus mais de 100.000 litros de água.
Adultos e crianças se divertem entre enguias lobo, anêmonas, estrelas do mar, águas- vivas de todos os tipos e peixinhos e peixões, naturalmente.
Campo de golfe ao lado da pista vôo – o super futurista aeroporto de Hong Kong oferece um centro de entretenimento que conta com um cinema IMAX e com seu próprio campo de golfe, com nove buracos.
São sete buracos de par três e outros dois de par quatro, desenhados para propor desafios a jogadores com certa experiência, além de terrenos ondulados, abundantes bunkers e lagos.
Localizado entre pistas de aterrissagem, exige inclusive um determinado código de vestimenta e o cumprimento das normas de conduta do bom golfista.
6 – Nas ondas do tobogã gigante – Changi, o gigantesco aeroporto internacional de Singapura, é considerado um dos melhores do mundo.
Oferece desde piscina no telhado até uma escolha entre dezenas de jardins, com borboletas onde perde-se a noção do tempo vendo os girassóis se moverem. E, quem tiver pressa para embarcar e gostar de emoção pode pegar o tobogã de 12 metros – o maior de Singapura, no qual é possível descer quatro andares num piscar de olhos.