No entanto, parei esses dias para refletir sobre isso e notei algumas coisas intrigantes. Quando subimos uma escada, ficamos cansados, exaustos e por quê não com dores… mas calma aí, pela lógica o sucesso não pode resultar em dor, certo?
Então, qual o caminho do sucesso? E conversando isso com um amigo, comentei com ele como foi saltar de paraquedas e ele me disse que ai estava a resposta da minha pergunta…
Era dia 06.07.2014… meu primeiro salto de paraquedas. Foi uma sensação única.
Imagina saltar de um avião a 4.000 metros de altura… tinha que estar lá. Gosto de altura, mas naquela hora, queria a terra firme. Mesmo assim, fui!
Acho que sucesso é sentir a emoção de uma grande conquista, mas ao mesmo tempo ver a morte passar diante dos seus olhos, sim, é esse o pensamento. Não para te deixar com medo, mas para mostrar nossa vulnerabilidade a vida.
Ali, percebi a que existe uma distância entre a morte e a vida, mas como aquele salto, essa distância pode ser de 40 segundos.
Sucesso, para mim, é subir o mais alto que puder, só para se aproximar o mais rápido do chão, das pessoas que amo. Sucesso, não é ter muitos bens materiais, é ter muito amor.
Não é morar na melhor casa, frequentar os melhores lugares, é poder morar nos melhores corações.
Sucesso, não é conquistar tudo na vida, é conquistar o máximo de pessoas, e fazê-las permanecerem em minha vida ou nas minhas melhores lembranças.
Então, pra a mulher-menina aqui, o caminho do sucesso é para baixo. Só assim, conseguimos ver nossas limitações.
Em baixo, percebemos que somos iguais a todo mundo, com as mesmas fragilidades e limitações, que o poder não nos faz imortal e nem melhor.
Sucesso não é ir embora, é ficar. Sucesso é alcançar grandes coisas, sem deixar de lado as pequenas.
Na boa, eu já cheguei há lugares bem altos, mas nem por isso, perdi minha identidade, minha origem. E por isso, acredito que posso me considerar alguém que tem sucesso na vida!
Sem comentários