Normal. Mas mico imperdoável é ser lembrado por mensagens que mandou sim – sem atinar!
Para evitar isso, só desligando o aparelho assim que pisa em casa! O que – não consegue?! Trate de se adestrar pra isso – ou vai se arrepender e perder um tempão para consertar mal entendidos e trapalhadas virtuais registradas de forma constrangedora – não só no seu aparelho, mas na nuvem e no cosmo virtual…
Se acha que estou exagerando, dá uma olhada nas muitas chances que existem de se enganar e pisar na jaca por conta de cansaço, pilha e drinques a mais:
Erro na mensagem – clássico. Você acha que tá mandando um direct e manda no público. Os estragos podem ser pra sempre….
Erro no conteúdo – você está sentindo de bem com o mundo e cheio de amor pra dar. E resolve compartilhar isso tudo… E no dia seguinte não entende o que deu em você – mas aí já havia mandado juras de carinho e amizade eterna a alguém que normalmente você acharia um mala carente…
Ou o contrário: você se sente cheio de coragem de falar umas verdades que, na real, só magoaram – e muito – aquele amigo/a de todas as horas…
Erro no destinatário – o mais frequente: você escreve um monte desabafando sobre determinado assunto ou pessoa e manda para a Claudia, que você sabe, concorda com você.
Aí, o dedo aperta e manda para a Carla, ali pertinho da Claudia que, além de não ser tão amiga, é a maior fofoqueira. Pronto. Estrago feito sem a menor necessidade!!!
Mandar e dormir – é no mínimo vexatório. E trunca a comunicação. Se for importante então, vai custar a recuperar os pontos perdidos…
Para que arriscar cair no sono antes da hora?
Pois é! Tenho para mim que, na alta madrugada há um enorme risco em teclar !! Por isso desligue seu aparelho e fuja de locais como a cadeira do computador, o cantinho preferido do sofá ou a mesa da cozinha com ele ligado…
Desligue tudo e vá direto para a cama. E trate de dormir, para no dia seguinte, aí sim, tratar e postar as fotos, continuar a conversa e recuperar amores e amizades.
Sem comentários