O Ozzy é gente como a gente, mas, nem por isso, dá pra deixar ele solto quando convidamos amigos em casa.
É que dependendo da pessoa ela pode ter medo de cachorro, outras tem aflição e outras ainda amam de paixão – mas ele não entende e reage intempestivamente, latindo, tentando morder ou pior: fazendo um xixi básico aos pés do convidado amigo.
Por isso, gente, seja cachorro, gato, papagaio ou periquito – pet é como criança: tem hora pra dormir, falar e aparecer. Pode parecer radical mas vai te ajudar a receber quem quer que seja sem esse tipo de imprevisto ou constrangimento.
10 Comentários
Ana Beatriz Lins
02/10/2014 as 15:23Morro de medo de cachorro!Medo esse que peguei da minha mãe!Se tem uma coisa que detesto é quando vejo alguém que tem cachorro achar que todos devem amar seu bicho como ele ama!Quantas vezes já vi pessoas de cara amarrada por ter de prender seu amado cachorro por eu (nem minha mãe) querê-lo perto de nós?
Isabella Giuzio
02/10/2014 as 15:36É verdade, as pessoas acham que todos tem que gostar, não é? Da próxima vez, mostre este post! rsrsrsr beijos e obrigada pela visita.
Lia Ameni
10/10/2014 as 20:31Por mim, que amo animais, eles ficariam soltos. Mas realmente, as visitas não são obrigadas.
Meninas, parabéns pelo blog, está lindo!
Isabella Giuzio
10/10/2014 as 22:25Obrigada, que bom que vc gostou. E o Ozzy é lindo, não? (sou mãe coruja de cachorro tb….) beijão
Elaine
05/12/2015 as 16:35Entendimento ninguém é obrigado a amar cachorros, mas todos são obrigados a respeitar os moradores da casa onde vão visitar, ou não visite.
Quem não suporta cachorro não deve frequentar a minha casa, onde mora cachorro. Simples assim!
Claudia Matarazzo
14/12/2015 as 08:24Elaine, não é bem isso : os cachorros, como você bem sabe, nem sempre amam visitas que eles não conhecem. E até a visita entender que aquele cachorro é manso, só está brincando etc, pode rolar um estresse… Claro que cada um sabe o cachorro que tem, seu temperamento e como controlar, mas , se estiver recebendo alguém mais velho, mais formal e que não está acostumado com brincadeira de cachorro, é mais legal sim prender seu cão . Claro que é so uma dica – ninguém é obrigado a concordar comigo.. Beijos
Dirce Feitosa Jokh
18/06/2018 as 19:43Concordo plenamente. Sou do tempo que quando chegava visita em casa, minha mãe só olhava e tínhamos que nos recolher, pois aquela pessoa era bem vinda. Hoje as pessoas, literalmente, soltam os cachorros sobre as visitas. Eu também tenho um animalzinho, mas eu gosto que meus amigos e familiares, sintam-se livres de constrangimentos.
Claudia Matarazzo
19/06/2018 as 16:05que bom que concorda… tem gente que acha que a gente tem obrigação de não ter medo ou estranhar…
Celso Motta
26/03/2019 as 18:48Bom, sou criador de Bulldog e a minha casa é a casa dele, não é correto prender o pet por causa de visitas, deve-se sim ensinar ao animal a agir naturalmente.
Na psicologia animal, você também deve respeitar o seu pet, fica a dica!!!
Mariza
25/12/2019 as 10:34Ola, nao acho que seu CONVIDADO seja obrigado a ficar perto do seu pet se ele nao gosta, isso é falta de etiqueta, quando se convida alguem, deve-se respeitar isso, até a comida, imagina vc faz uma refeiçao que ele nao gosta. É animal sempre será animal, e nao sabemos sua reaçao, acho muita grosseria e falta de educaçao nao prende-los, eu tenho 2 e prendo sim, respeito meus convidados