A cidade abriga ao menos três importantes museus: o Getty Center, o County Museum of Art e o Natural History Museum.
Rodeo Drive a famosa rua de lojas tão lindas quanto caras, pode ser inviável para os mortais, mas ainda assim é um ponto turístico interessante. Até porque, quem quiser mesmo abrir a carteira pode apontar o GPS para a região de Camarillo, a 40 minutos de Los Angeles, onde fica um imenso outlet.
Hollywood – sinônimo da indústria do cinema, pode decepcionar àqueles que esperam esbarrar em George Clooney ou Julia Roberts na padaria. A maioria dos estúdios dispersou seus sets para outras áreas, como Valley e Burbank, e muitas produções são filmadas em outros países.
Todavia, estão lá o famoso letreiro, o Teatro Chinês e a Calçada da Fama. Para sentir um pouquinho da glória de outros tempos passe na Paramount Studios, o mais antigo ainda em funcionamento na região.
Um fato curioso é que a calçada da fama está dos dois lados da avenida o que surpreende os visitantes. Uma dica bacana é tomar um super chocolate milk na Casa de Chocolate Ghirardelli.
O famoso teatro que recebe o Oscar todo ano, o Hollywood & Highland Center, mais conhecido por Kodak Theatre, agora chama Dolby Theater.
Beverly Hills – é “o” local para gastar dinheiro, tal a quantidade de lojas de grifes, hotéis de alto padrão e restaurantes repleto de beldades e barões do entretenimento.
A Sunset Boulevard – que liga a UCLA a Santa Monica é uma romântica mistura de neons, curvas e belo cenário.
E Los Angeles vai muito além do cinema: há parques temáticos, museus e shows musicais, rica vida noturna e praias belíssimas.
As praias de Venice, Huntington e Malibu têm cada qual a sua tribo, que vão das celebridades e suas casas espetaculares a surfistas descolados e patinadores sarados.
Em Anaheim está a principal atração turística da região, a Disneylândia, de espírito ainda muito jovem apesar de ter sido fundada em 1955.
Gastronomia – a alimentação norte-americana não é das melhores, mas como diz o ditado: uma vez em Roma, faça como os romanos. Algumas lanchonetes oferecem café da manhã robusto, com pratos que servem duas pessoas com folga. Há vários restaurantes temáticos, com decoração inspirada em filmes e bandas de rock. Na região The Grove, espécie de shopping a céu aberto, existem cardápios para os mais variados gostos, incluindo hambúrgueres de cogumelo e mercados gourmet.
Em regiões mais badaladas, como Beverly Hills, há chance de topar com alguma celebridade durante a refeição.
Como a diversidade cultural em Los Angeles é grande, dá para variar bastante o cardápio e fugir das mesmices. Há opções de comida chinesa, mexicana e até tailandesa.
1 Comentário
Anna Silva
10/04/2015 as 22:51L A é maravilhosa! Atmosfera alegre e saudável. Sempre cheia de surpresas agradáveis. Um musa! Awesome!