Cartões ou e-mails de Natal?
Os cartões físicos, bonitões, coloridos e muitas vezes em três dimensões ainda fazem o maior sucesso – sabe por quê? Porque são raros e como tal, recebe-los é um sinal inequívoco de prestígio da sua parte e muita elegância de quem mandou.
Cartão de natal virtual – não é pecado. Mas e-mail não dá para pendurar em árvore em nem pra deixar enfeitando o aparador do hall de entrada. Além do mais, você nunca sabe se a pessoa recebeu junto com mais 359 mensagens e registrou seu gesto. Ou pior, se deletou impaciente.
Eu deleto. Ainda mais nessa época frenética de fim de ano. Já, um cartão físico, me encanta. Paro, faço uma pausa, leio aprecio o desenho ou impressão…
Não há como negar: palavras manuscritas ainda dão um toque de inconfundível calor humano a qualquer mensagem Simples assim!.
Ainda sobre cartões: sempre que receber um, responda. Não há desculpa plausível para este tipo de falta de atenção. Nem que, passado o final do ano, você mande apenas um simpático cartão desejando um feliz ano novo.