Flores – os paredões de flores tendem a desaparecer – assim como aéreos onde não se vê o teto. E enquanto isso não acontece, craques como Vic Meirelles, entre outros, mesclam flores e folhas artificiais com as naturais – que dão o mesmo visual sem precisar usar tanta flor e desperdiçar material.
Quanto aos tons, as noivas tem se identificado com a suavidade do tom pêssego, rosa bebê e o romantismo dos botões de rosas abertos. As mais ousadas optam por folhas de costela de Adão e de Latania. E se o casório for durante o almoço, a dica é usar frutas no décor. Aliás, porque não também a noite?…
Vestido da noiva – os estilistas decretaram o fim da noiva periguete ! Nada mais de decotes imensos, barriga de fora e vestidos justérrimos marcando curvas e até a celulite. Fechados na frente com trabalhos delicados valorizando o colo ganharam espaço.
E discretas fendas nas costas fazem sucesso com mangas cobrindo pelo menos dois terços dos braços. E não mais os tules imitando a pele em imensas transparências por todo o corpo – ufa!!!
Bufê – as ilhas gastronômicas chegaram para ficar há algum tempo e agora estão presentes até o final. A comida peruana, como o ceviche e o aji de frutos do mar, está bastante em alta, além de cortes de carnes premium, como a Wagyu. Outra tendência cada vez mais forte são os menus veganos e vegetarianos.
“Cada vez mais os noivos estão se preocupando com as restrições de menus com glúten, lactose e carnes”, explica Oghan, uma das banqueteiras mais descoladas de casamentos que destaca entre as comidinhas da madrugada os hamburguinhos e o lobster roll como sucessos garantidos.
Acessórios – se antes as pérolas e brilhantes dominavam brincos e tiaras, hoje já vemos pulseiras e outros acessórios usados sem medo. E com cor: esmeraldas são a grande pedida para quebrar o branco ou off white e dar um toque colorido e elegante acrescido de frescor.
Em tempo: nada impede as noivas de usarem outras pedras como safiras, turmalinas, topázios e águas marinhas. Apenas o rubi, com sua sua sensualidade vermelha implícita tem menos adesão por noivas românticas.
Festa Sóbria – segundo a Boutique de Três, uma das melhores assessorias de casamentos, casamentos mais descolados agora são realizados em um final de semana: seja em fazenda, hotel, resort ou espaço fora das grandes cidades para todos curtirem, no mínimo, dois dias de festa. A quantidade de convidados diminuiu, mas as festas estão muito mais animadas, pois assim há mais chance de cuidar dos detalhes e curtir todos os convidados presentes.
Bolos de casamento – bolo fake nem pensar. Ufa! Depois da crise, os bolos gigantes estão sumindo do mercado. Agora é a vez de usar menos pasta americana e mais receitas tradicionais com recheios de chocolates e frutas. E nada de montagens mega: o bolo é preparado de acordo com o tamanho da mesa e do numero de convidados. Palavra de Isabella Suplicy – a melhor entre os melhores .
Sem comentários