Cavalheirismo ainda agrada? pergunte a uma mulher
Muita coisa mudou mas o fato de alguma dar mais atenção ao nosso bem estar e conforto pode mudar muito nosso dia a dia e a forma como nos relacionamos com a vida. E ter essa pessoa ao nosso lado é tudo de bom. Portanto, rapazes, não acreditem quando dizem que ” se abrir a porta do carro para alguém ela vai se ofender”. Não é bem assim. Pequenos gestos de cortesia ainda são muito bem vindos tá? São para falar dos mais comuns e mais fáceis de incorporar, veja abaixo e me diga se custa muito…
Abra a portas – do carro, das casas, dê passagem e puxe a cadeira para ela sentar-se. Qual o mal em facilitar a vida do outro?
Não a deixe do lado da rua andando pela calçada – protege (pouco) do barulho de carros, sustos com motos, água de bocas, etc.E em escadas, desça primeiro e suba sempre atrás dela. Por que? Porque ela pode se apoiar quando desce e você pode amparar caso ela tropece na subida. Parece antigo, mas quando acidentes acontecem a posição estratégica aula bem…
Não a deixe esperando-. Se ocorrer algum imprevisto, avise-a com antecedência (celular também existe pra isso). Como tempo hoje é precioso, avisar é uma tremenda prova de consideração, pois nos libera para continuar a vida…
Espera até que ela segure o garfo para começar a comer – precisa explicar por quê?
Pague a conta – mesmo que ela se ofereça para dividir, faça a questão de pagar nos primeiros encontros – pelo menos no primeiro tá?
Não limpe a mancha do batom – se ela o carimbou segure a onda e carregue-a como um distintivo de honra, mesmo que esteja aflito. E deixe para limpar quando estiver longe dela. Afinal, que nojo é esse que não aguenta uma manchinha perfumada na pele?