Escolha o estilo: afinal cada casa e família tem um jeito diferente, uma dinâmica própria e gostos específicos.
Há os mais formais que curtem o visual sofisticado, como os dos pratos com bordas pretas trabalhadas. Outros, mais clássicos, ficam a vontade com louça lisa e delicados filetes em ouro ou prata.
Esses modelos da Schmidt são tão versáteis que permitem até uma mistura de acabamento ouro e prata – afinal é Natal, e podemos nos permitir essas licenças luminosas certo?
Almoço de Natal – você pode preferir uma refeição ao ar livre. Aí, cor e descontração – inclusive dos centros de mesa e do cenário, contrastam novamente com o filete clássico da louça.
Natal Informal – se você é mais esportiva e quiser aproveitar a bancada da cozinha, pois estará em duas ou três pessoas vá fundo. Mas capriche no jogo americano, e porta guardanapos – afinal, quem tem bom gosto, consegue ser chique inclusive na cozinha!
Diferença do detalhe – pode acreditar: todos os detalhes são importantes e podem ser valorizados. Vale tudo, os lugares a mesa, com enfeites individuais, velas, para acolher com luz mais envolvente, taças bonitas e talheres colocados – para facilitar a vida dos convidados e deixar sua ceia mais bonita.
Carinho é fundamental – não adianta bufar e achar que dá trabalho. Se for assim, melhor nem fazer. Planeje e prepare sua mesa na véspera. Se for o caso e permita-se fantasiar, acreditando no Natal. E no dia, relaxe, erga um brinde com todos os presentes, e agradeça por mais essa oportunidade de comemorar em família
Sem comentários