Festa familiar não comporta cerimônia – assim, não hesite em sugerir a cada pessoa o que levar. Facilita para os convidados e é mais conveniente para você que terá o controle da situação. E evita que vocês acabem com cinco perus sem nenhuma sobremesa.
Deite e role na decoração – verde, vermelho e dourado natalinos já dão o toque de alegria e festa. E vale quase tudo: fitas douradas amarrando os guardanapos, bolas vermelhas arrematando, estrelas de cometas convivendo com as frutas no centro da mesa…
Além de pequenos enfeites de Natal espalhados sobre a mesa, também pode abusar dos Papai Noéis – principalmente se tiver uma galera infantil presente.
Capricho que vale a pena – ponto alto é a ceia portanto, sua mesa tem que estar caprichada. Não importa se seu estilo é mais formal, esportivo e colorido, clássico ou super informal como o casal que escolheu enfeitar e comemorar na bancada da cozinha. O importante é que todos sintam no ar que é uma noite especial, que você se importa, sim – com a companhia, e principalmente com a ocasião.
Presentes antes ou depois da ceia? – se tiver crianças impacientes em casa, antes, naturalmente. Senão, deixe para o final esse momento de suspense e alegria. Até porque, depois disso a tendência é uma certa confusão de pacotes e papéis pela casa que podem comprometer o serviço.
Mas quer saber? Quem se importa? Se for uma bagunça alegre reinante, deixe a arrumação e volte a rotina apenas no dia seguinte. Nessa noite, aproveite para rezar, agradecer, e beijar muito todo mundo que você quer bem.
Sem comentários