Como fazer para reciclar a casa toda – ou pelo menos tentar…
Para que algo seja reciclado, não precisa alterar sua função. Por exemplo, você não precisa transformar um pneu em uma plantadeira. Tudo o que você precisa fazer é atualizar sua aparência e aprimorá-la de alguma forma. Às vezes, isso significa alterar a função, mas outras vezes, significa simplesmente dar ao objeto uma reforma muito necessária.
Se você quiser aprender a melhorar, primeiro precisa pensar fora da caixa. Observe algumas peças de mobiliário não utilizadas em sua casa e pense em como elas poderiam funcionar de uma maneira completamente diferente… No começo é difícil, mas de repente aquele carrinho de chá pode virar floreira (e não apenas um bar interno como muita gente faz). Ou o gavetão fundo daquele móvel bacana também começa a funcionar como bar embutido – abrindo só quando precisa…
Tem que combinar? – Ok, sabemos que itens reaproveitados funcionam melhor quando se encaixam na decoração da sua casa. Mas, se você não experimentar nunca vai saber. E pode se surpreender e até se divertir tentando…
Pintura e cor – muitas vezes, não faz sentido pintar ou alterar móveis antigos – porque pintá-los reduziria o valor de revenda. No entanto, quando o móvel antigo está em mau estado ou feio, uma das melhores e mais fáceis maneiras de reciclar é pintá-lo. Melhor do que jogar fora, certo?
Ideias de reciclagem existem em todas as formas, tamanhos e propostas. Algumas envolvem uma tonelada de ferramentas elétricas e habilidades enquanto outras apenas imaginação e boa vontade pois são muito menos trabalhosas. Comece por aí – e depois me conta…