E o que não faltam são atitudes e manias irritantes, potencializadas pela intensidade com a qual usamos o Whats. O jeito é aprender a identificar essas pessoas e a lidar com cada uma delas.
O que entra e sai de grupos sem dar explicação – há quem critique esse tipo de pessoa. Mas eles não fazem por mal. Apenas são pessoas muito independentes que participam do grupo enquanto houver algum interesse específico mas que, se o mesmo se tornar repetitivo ou deixar de ser novidade, se desligam sem cerimonia.
Se você é assim, não sinta culpa: entre e saia e não precisa mesmo dar muuuuita explicação sobre os seus motivos…
O que nos inclui em todos os grupos – quando você vê está participando de pelo menos 8 com as mesmas pessoas, cada um com um nome – mas onde chegam repetidas as mesmas piadas, comentários e fotos…
Ele é um sujeito sociável, que gosta de se comunicar e se sente útil organizando grupos. Eu heim?
Você acha que vai pirar com os apitos de mensagens e acha que está sempre devendo uma resposta ou comentário pseudo inteligente.
Sei porque já me senti assim. Até criar coragem e pedir para que não me incluíssem mais em grupos – porque não dava conta. Na sequência, tratei de sair dos tais grupos um por um. E a vida ficou bem mais fácil…
Aquele que fala só com uma pessoa do grupo – sabe aquela conversa que parece que está no particular só que não? Pois é.
Em geral o sujeito (ou moça) tem uma paixão oculta (ou admiração) pela pessoa em questão – não leve para o pessoal e releve…
Aquele que sempre escreve quando o grupo está calado e inativo
Em geral ele ou ela puxa assunto sempre com algo positivo. Em vez de se impacientar com a falta de tempo para responder, lembre que nas entrelinhas ele/a está mesmo é querendo dizer que está pensando em todos e com saudade.
E, de verdade, essa pessoa nem está esperando uma resposta concreta – apenas uma aceno de que estamos igualmente nos lembrando dela.
1 Comentário
Mario Ameni
19/02/2018 as 09:39Cara
Claudia
Excelentes dicas para o nosso dia a dia onde somos bombardeamos por informações de amigos, clientes e dos grupos que criamos ou somos inscritos.