Cardápio variado – até para quem diz que não gosta, existem alternativas. Olha só: existe a cerveja preta, a mais consistente, que todos conhecem, aí tem as tipo leichtbier – light, mais leves mesmo. Para quem quer manter a forma há as cerveja dietética.
Aí temos variedades de sabor; as mais ácidas como a Berliner Weisse, as mais amargas como a Alt, que é também escura e as adocicadas como a lager que tem um aroma de malte.
Copos são importantes – ser for servir cervejas, qualquer que seja a qualidade, é bom ter os copos adequados: as famosas tulipas – altos e afunilados embaixo – ou mesmo as canecas.
Além da bebida bem gelada, ajuda muito se o copo estiver previamente resfriado (no freezer mesmo) para que não esquente a medida que o jogo avança.
E se alguém não curtir cerveja? Pode acontecer. Deixe um bar meio montado antes com uísque e um kit caipirinha: alguns limões, boa cachaça, açúcar e amassador. E cada um que faça a sua – pois hora de início de partida é sagrada inclusive para os donos da casa…
E, claro uma boa jarra de água gelada que ninguém é de ferro
Sem comentários