Pois, com o calor, elas alegam que ele derrete e não aguenta nem mesmo o período do transporte para a festa. Daí a adesão quase total aos bolos gigantes fake – ou “falsos”.
Mas no Recife, apesar do calor, predomina a tradição: é o bolo da noiva – um novo compacto com ameixas ( há também a receita com frutas cristalizadas) que, pelas frutas, acaba ficando com a cor escura e textura mais firme – que impede que derreta.
Esse acima é embalado para ser distribuído entre os convidados ou mesmo vendido. Mas, Sélia Dambrós dona do bufê Les Anis em Recife, garante que por lá, a tradição é respeitada até mesmo no costume de retirar a camada de cima do bolo da noiva e congelar em casa durante um ano!
Passado esse tempo, o casal descongela o bolo e reune amigos em casa para comemorar o primeiro aniversário de casamento com o mesmo bolo – que, todos garantem fica melhor ainda – e um brinde de espumante.
É claro que, em matéria de tradição de bolos, Recife sai ganhando também com o famoso bolo de rolo – que pode ser formatado em pequenos rolinhos como esse ao lado- de dar água na boca e ideal para quem prefere massa folheada.
E então? Se você não conhece o famoso bolo de noiva preto, anime-se e pesquise pois é uma ótima pedida e muito mais real e saboroso do que um bolo fake, de mentira – por mais presença que tenha…
Sem comentários