A natureza é estupidamente linda – embora diferente da nossa exuberância tropical. Porém, em Positano, praia turística e popular, onde há dezenas de restaurantes simples e pé na areia, todos se maravilhavam com detalhes prosaicos – tais como floreiras e pias de vestiários.
A Harmonia em tudo é imprescindível, assim embora fossem apenas floreiras decorativas havia uma preocupação de plantar flores cujo colorido “conversasse” com a estampa pintar em cada uma delas. O resultado é esse requinte natural, sem ostentação…
Os vestiários da praia eram colados ao restaurante que, como se vê pela foto através das floreiras era um lugar simples, de cadeiras de plástico empilháveis . E, em cada intervalo de parede, entre as portas, havia uma pia lindamente decorada como essas acima para que os banhistas se refrescassem.
E na saída, as duas “baianas italianas” me fizeram lembrar de nossas praias – tão mais lindas, com areias tão mais brancas – mas ainda carecendo de cuidado por parte de todos: poder publico e público frequentador. Temos que aprender a cuidar mais do que é nosso.
Sem comentários