A moda começou pensando em tornar mais prático o serviço: já que todos se servem no bufê, vamos deixar os pratos e talheres lá mesmo. E na mesa, mesmo apenas o sousplat e um centro de mesa caprichado.
Pode até funcionar para os convidados que circulam mais pelo salão e escolhem o momento de comer. Mas para a família dos noivos, não!
Mesa VIP sim! – essa mesa tem sempre parentes mais velhos, avós, tias idosas etc. Além dos pais dos noivos que merecem uma mordomia extra, ou não ? Ora, para quem investe tanto em uma festa grande com banda, flores, etc., não custa escalar 2 ou 3 garçons treinados para ficarem por conta de trazer os pratos já servidos do bufê além de encher taças com água e espumante sempre que necessário.
Essa é a diferença de um serviço impecável e aquele que quase chega lá.
Não importa o estilo da sua festa: se tradicional e requintada como a da foto de abertura ou se mais moderna como essa acima: o efeito de uma mesa bem colocada – com a porcelana, talheres, e guardanapos não se compara a um sousplat vazio…
E do ponto de visa de conforto nem se fala! Veja como mesmo em um salão despojado com decoração mais arrojada como esse acima o efeito é de requinte e acolhimento.
Não caiam nessa conversa de praticidade: em uma festa de casamento como as que se vê hoje, com tantos elementos decorativos e tecnológicos, não vamos pecar pelo excesso de praticidade – que só pode incorrer em uma sensação de estar oferecendo as coisas pela metade…
Nas mesas acima – uma em um casamento ao ar livre a outra em um salão – repare como a porcelana e taças contribuem para atrair o convidado a sentar – e não querer mais sair da festa…
Pois é: para que inventar e empobrecer um momento como esse e justamente na mesa das pessoas que mais esperaram e são a causa da festa?! Pense nisso…
Sem comentários