1

Como perder o namorado – ou aumentar a crise

 

O ator Alexandre Nero no papel de José Alfredo está de terno preto em pé em uma praia onde se vê areia muito branca em contraste com a orla do mar azul com espuma. Ele carrega n colo a atriz marina Ruy Barboza que interpreta Isis, sua namorada-amante na novela Império da rede Globo. Os dois estão com as bocas muito juntas prestes a se beijar.

Várias bolas cinzas formam o desenho de um grande coração. No meio delas, um coração vermelho e bem pequenininho parece perdido e carenteNoto que  muitas mulheres hoje adoraram o perigoso hábito de se referirem a seus parceiros como ” um namoradinho”.

A mim soa horrivelmente – que homem gosta de ser considerado um “inho?”

Eu heim? Será que essas mulheres não percebem que reduzem os homens a pó ao tentar parecer descoladas?

Sempre preferi  investir sentimentos, sensações e tesão em homens que me inspirassem de maneira igualmente intensa: quero um namoradão, daqueles que nos deixam sem fôlego física, intelectual e emocionalmente.

Daqueles que nos arrepiem a nuca só de lembrar o toque e que me venham lágrimas aos olhos a simples lembrança de uma frase mais terna.

Um namorado cujo pensamento me faça vibrar, que me inspire sonhos grandiosos e me ajude a concretizá-los pelo simples fato de existir. Cujo olhar, pousado em mim baste para me transformar em rainha – ainda que em pé, na fila do cinema.

Namoradinho é coisa de mulher pequena. De pouca generosidade nos sentimentos. Pior: é micho mesmo. Para dizer o mínimo. Da próxima vez que se apaixonar, pense nisso.