Nesse mês de setembro perdemos o Professor Nelson Speers – e não posso deixar de render a minha homenagem a esse homem tão discreto quanto elegante e – o melhor de tudo – com um conhecimento raro, humor finíssimo e um bom senso contagiante.
Os profissionais de Cerimonial e Protocolo do Brasil devem muito a ele e seus livros que, há anos norteiam quem se especializou nessa área. Nelson Speers seguirá sendo uma referência para todos que entendem, a importância das regras de Etiqueta e Protocolo para as boas relações Internacionais e entres as pessoas.
Ele deixará saudades entre todos os apreciam e entendem que a organização de um grande evento depende muito mais de planejamento e paixão pelo que se faz, do que de um grande orçamento.
Etiqueta sem Frescura
5 Comentários
Eliane Ubillús
02/10/2014 as 20:13Querida Cláudia
Parabéns pelas palavras de alusão ao Professor Nelson Speers. Ele deixou um grande legado e nós teremos a missão de seguir divulgando a doutrina que ele tanto pregava. Conto com você! Beijo.
Claudia Matarazzo
03/10/2014 as 18:50Eliana, todos nós temos essa missão de divulgar essas noções! De minha parte, estou pronta – e sempre que tiver uma sugestão não hesite falar! E tempo: gostaria onde compro as obras do Professor Speers – uma vez que não é fácil encontrar. Um grande beijo!!
sirley
19/12/2016 as 13:52Boa tarde Claudia!
Necessito fazer um curso de cerimonial Público presencial agora no início de janeiro.
Você poderia me indicar algum ou sua empresa palestra este tipo de curso.
Agradeço a sua atenção a guardo seu retorno.
Sirley
Mario Ameni
10/01/2017 as 06:04Sirley , que ótimo saber disso. Os cursos ministrado por Claudia , quase sempre, são cursos fechados para empresas ou organizações promotoras. Estamos fechando a agenda inicial deste ano e depois lhe informo a proxima data. Grato.
silvio lobo filho
13/01/2019 as 20:25Caríssima Claudia
Visitando espaços de discussão e informação sobre o cerimonial e protocolo estou aqui no seu site.
Muita alegria em ler sua produção, como sempre.
Quero agradecer pela amizade de tantos anos, fato a me dar suporte a convida-la a integrar o CNCP/Brasil, entidade que estou presidindo desde janeiro de 2018.
Já esteve conosco inúmeras vezes pelo Brasil e espero continuar tendo a suia pessoa conosco.
Abraços
Silvio Lobo e Marlene