1

Olho vivo no Posto de gasolina

Blog-Thais-Postos[

Precisamos prestar muita atenção ao que nos oferecem em postos de combustível. Frentistas recebem comissão por produto vendido na maioria dos postos e isso influencia diretamente no que eles oferecem aos clientes.

Além disso, frentistas não são mecânicos e nem sempre possuem treinamento específico para identificar problemas no seu carro.

Blog-Thais-Frentistas-Posto-Salete-A-lei-amor

Faça você mesmo – as verificações que os frentistas se oferecem para fazer no posto devem ser feitas em casa, por você!

Nível de óleo do motor, água (com ou sem aditivo) do radiador, fluido de freio… tudo isso precisa ser verificado com o carro frio, no plano e em repouso.

Eu já comentei sobre o óleo e farei mais alguns posts para explicar algumas outras verificações, mas é importante que vocês acreditem que é fundamental aprender a conferir essas coisas em casa!

No posto de serviço a gente só abastece o carro, calibra os pneus e, se você quiser aceitar uma gentileza, que seja para completar a água do reservatório do limpador de parabrisa. Neste caso pode até aceitar aquele shampoozinho que eles oferecem porque é legal em dias que dá aquela chuvinha fininha que só suja o vidro todo.

Fique de de olho  – ok, você também pode deixá-lo calibrar os pneus, já que a mangueira do calibrador está sempre muito suja e nem sempre temos um pano no carro para limpar as mãos. Ainda assim, sempre desça do carro e acompanhe o serviço!

Só assim você garante que o frentista está fazendo exatamente o que você pediu e da forma correta. Para isso, você precisa conhecer minimamente o seu carro – e ler o manual do proprietário já vai ajudar bastante.

Se o frentista for prestativo, não custa dar uma gorjeta. Fidelizar o posto e ter amizade com o pessoal de serviço tem muitas vantagens. Podem acreditar!

Fiquem ligados e não passem aperto! Beijos!

 

Por Thais Roland, mecânico fêmea do Coisa de Meninos Nada