Boa notícia: já passou o tempo da ditadura do branco total, em que todos tinham que estar só de branco. Nosso verão pede cor – aliás fundamental para compor com o branco.
Qual é a roupa certa? Depende da festa. Entre familiares e amigos predomina a informalidade, principalmente se a passagem do ano for na praia. Em festas fechadas em clubes ou baladas urbanas dá pra se produzir mais mas nada muito formal: não é festa de casamento.
E como a moda é democrática, nem pense que precisa ser uma roupa novinha – afinal de contas, o ano foi difícil certo?
Homens elegantes – o calor pede calças leves, bermudas e camisetas polo. As camisas, ainda que de manga curta – compõem um visual bem mais elegante do que camisetas de malha.
Mulheres: apostem na feminilidade – aproveite a moda das rendas artesanais e evite tecidos sintéticos como laminados, vinis e outras texturas que não deixam o corpo respirar.
Nunca tivemos tantas alternativas de vestidos longos e curtos como agora. Entre na onda dos vestidos floridos, e abuse do colorido. Outra alternativa é usar o branco apenas como complemento para outras cores:
Verde água – seu frescor remete imediatamente ao verão, além de combinar com as ondas do mar. É, tradicionalmente, a cor da esperança. Fica especialmente bem em mulheres ruivas.
Turquesa – fica lindo para loiras e morenas, de preferência junto ao rosto. E é cor da sorte segundo a tradição do oriente.
Lilás – é conhecida por trazer bons fluídos. Realça os traços das morenas e agora está super na moda.
Rosa Choque ou Fúcsia – pode ser usada com todas as cores: verde, vermelho, coral, amarelo e….branco claro.
Dourado – remete ao brilho do ouro, riquezas e luz! E fica ótimo em mulheres com a pele bronzeada.
Prata e bronze – estão em sintonia com a tendência dourada. E assim como o ouro combinam com qualquer tipo de beleza feminina.
Sandálias e saltos – lembre-se que, dependendo da festa, você irá tirá-los para caminhar na praia, ou ainda entrar em um barco. Por isso, deixe os saltos altíssimos e as tiras muito finas para outra ocasião.
Sem comentários