Etiqueta sem Frescura

SOU MAIS A HEBE

image_pdfimage_print

 

foto[11]

 

 

Com essa frase, meu saudoso amigo Moacyr Machado, resumia seu pensamento sobre como administrar a passagem do tempo.

Ele sabia das coisas e, sempre que posso, tento explicar essa imagem: amadurecer como antiguidade não tem nada a ver com nascer com dinheiro, ou usar grifes e sim com alegria de viver, sintonia com o momento em que se está e gostar de si próprio.

Isso explica porque há pessoas que, aos 80 anos são disputadas (e convidadas) por turmas mais jovens enquanto que outras, antes mesmo de completar 60 anos tornam-se amargas, ranzinzas e acabam esquecidas até pelos amigos.

Hebe Camargo ou Brigitte Bardot? a eterna Rainha Hebe Camargo é o melhor exemplo do que estou falando: nasceu pobre e nunca foi linda. Mas superou todas as adversidades e amava a vida de tal forma que a desfrutou plenamente, mesmo doente, e, onde quer que fosse sua risada e bom humor – sem falar nos brilhantes e no dourado loiríssimo de seus cabelos – ofuscavam qualquer energia ruim.

Brigitte Bardot – nasceu linda, tornou-se uma das maiores musas do cinema nos anos 50/60, mas alguma coisa desandou: hoje, reclusa e encarquilhada só se manifesta para esbravejar passando uma imagem anos luz distante da Diva coquette que um dia foi. Entre os que a conheceram jovem e sensual não há quem não se espante com sua transformação.

Hebe foi até o fim uma pessoa preciosa, uma antiguidade rara. Já Brigitte, como tantas outras, não segurou a peteca e hoje está mais para a temida tranqueira – incapaz de passear com graça pela própria existência.

Foto de corpo inteiro da atriz Brigitte Bardot, jovem, em pose sensual com os braços levantados, usando um vestido preto colante mostrando o colo e o longo pescoço que termina em um rosto bonito de lábios cheios e olhos amendoados, realçados pela pela maquiagem escura típica dos anos 60 .Complementando o conjunto, cabelos loiros durados caem longos pelo coloFoto atual de Brigitte Bardot, atriz francesa, mostrando-a muito envelhecida com cerca de 80 anos, cabelos grisalhos, longos e despenteados, papada enrugada e expressão de raiva ,apontando o dedo para um interlocutor invisível na foto.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

5 Comentários

  • Responder
    Luciana
    24/09/2014 as 12:05

    Adorei a parte que se refere a Hebe… Sua autenticidade, alegria de viver e exuberância surpreendente são referencias para a humanidade!!!

    • Responder
      Isabella Giuzio
      24/09/2014 as 13:51

      De fato, Hebe demonstrou que alegria de viver e auto confiança são mais importantes que quaisquer símbolos materiais. bis

      • Responder
        Constancia Dourado Félix
        24/09/2014 as 16:54

        Hebe ou Brigitte ? Com certeza Hebe, tinha as cores do Brasil,ela nos deixou, mas deixou tbm uma linda historia, seu sorriso imortal, tinha 83 anos, mas era uma menina sapeca,tinha seu brilho natural, nem precisava usar aquele monte de jóias (as vezes quase todas de uma vez) rs, mas ela podia, era a HEBE, com certeza quando chegou lá em cima, chamou São Pedro de “gracinha” rs, sua marca registrada.
        Hebe era tão especial que nasceu no Dia Internacional da Mulher
        BeiJUUU Claudia e parabens

        • Responder
          Isabella Giuzio
          24/09/2014 as 16:59

          Juuuuuuuuu!!!Que bom ler teu comentário aquiiiiii!!! Sum mas t^junto viu? Beijuuuuus

      • Responder
        Constancia Dourado Felix (Ju )
        24/09/2014 as 22:14

        Obg Isabella rs, é sempre uma delícia quando o assunto é HEBE, beijUUUUUU

    Deixe um comentário