Aqui, passagem, comida e lazer estão combinados a boa companhia e programação gratuita garantida mesmo em dias de navegação.
Mas, se você gosta de sossego é preciso saber – e usar alguns truques para viajar em um navio com mais de duas mil pessoas a bordo. Assim você não se decepciona ou estressa sem necessidade.
Não espere glamour – hoje não há nada de glamuroso em um cruzeiro como nos filmes antigos. O que existe é organização, planejamento e uma série de regras que, quanto antes você conhecer melhor.
Pouca bagagem – meeesmo! A cabine que é pequena e facilita geral! Uma mala média e uma sacola grandona para ir a piscina e usar no dia do desembarque quanto pedem que se deixe a mala fora da cabine na véspera…
Pontualidade no Check in – ganhe tempo e faça o check in online, mas ele só é liberado depois das 11 da manhã e encerrado rigorosamente 2 horas antes da partida!
Nome em tudo – identifique toda bagagem – ela é retida no embarque e levada para a cabine bem depois. Você não ai querer que extravie logo de cara. (Entendeu a importância da maxi sacola com você?)
Figurino versátil – leve roupas que combinem entre si, e pelo menos um modelo mais formal para uma eventual noite de gala – que na verdade só exige um vestido mais caprichado e camisa social para os homens. Nesse momento, chinelos e bermudas não rolam.
Horários e turnos – existem turnos para a comida por e você escolhe o seu de acordo com seu temperamento.
O segundo turno permite estender mais tanto os passeios matutinos quanto a programação de lazer a tarde. Já o primeiro, te libera antes para o que quiser fazer : descansar depois do almoço ou dormir mais cedo ou se preparar para a balada a noite.
All inclusive? – informe-se bem sobre o que está incluído a bordo e em que moeda. Alguns gastos podem ser em dólar e é preciso se programar.
Aproveite a cabine – as cabines são modernas e valem a pena ser usufruídas. Com crianças, a grande pedida é despachá-las para atividades e curtir um pouco de sossego na cabine – afinal há serviços, como aperitivos, jantar e drinques que podem ser levados até lá. E valem cada centavo do extra cobrado…
Evitando filas – todo cruzeiro de navio grande tem fila. No restaurante é preciso estratégia: combine com a turma: enquanto um encontra e segura um bom lugar outro fica na fila e outro ainda analisa as boas pedidas do bufê.
Para os solitários –poucos lembram da biblioteca do navio – frequentada por pouquíssimos e ideal para tomar um café tranquilamente, e ler .
Spa – sempre tem um – apesar de concorrido é um oásis silencioso que vale a pena para recarregar do agito.
Balada, cassino e outros – a programação pode ser mais ou menos frenética. Mas para aproveitar os programas em terra, não convém extrapolar e se acabar na noite – a não ser que tenha viajado para isso…
Um dia sem passeio – sou da turma que, pelo menos um dia, prefere ficar a bordo quando todos descem para passear. Escolha um lugar onde o navio ficará mais de um dia curta a embarcação todinha para você durante um dia inteiro…
É uma experiência inesquecível – garanto que vale a pena!
Sem comentários