Você sabia que Lorde Patten relatou que a ex-primeira ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, a Dama de Ferro, sempre fez a cama dela quando viajava? Pois é: Chris Patten, o último governador de Hong Kong, revelou recentemente que Thatcher foi a única convidada a fazer sua cama durante visitas diplomáticas à antiga colônia britânica. Sendo que havia pessoas especializadas para isso.
Mas, calma aí… Então, todos nós devemos nos esforçar para ser um pouco mais como Thatcher quando viajamos?
Não de acordo com a antiga camareira. “Eu não acho que os hóspedes precisem fazer a cama. Quando você está pagando para ficar em um hotel, uma cama recém-feita faz parte da experiência.”
Segundo Michelle Devlin, gerente geral do hotel cinco estrelas Egerton House, em Knightsbridge, Londres, apenas cerca de 5% dos hóspedes fazem sua própria cama. Não é algo que a limpeza tende a esperar, e uma cama malfeita pode ser mais um obstáculo do que ajuda. Já que o quarto e principalmente a cama é arrumada de acordo com o padrão do hotel e os hóspedes não o fazem.
O que podemos fazer se quisermos ajudar sem atrapalhar são coisas simples, como essas, por exemplo:
- Tirar a roupa de cama no nosso último dia de estadia;
- Jogar lixo no cesto de lixo
- Não deixar roupas e objetos espalhados;
- Seguir com as normas estabelecidas
Levar shampoos e condicionadores também não parece ser problema para os gerentes de hotéis. Um estudo de etiqueta do hotel Expedia de 2016 revelou que 24% dos hóspedes do hotel dos EUA admitiram “acumular” produtos de higiene pessoal para levar para casa.
E agora, qual tipo de hóspede você é?
Sem comentários