Ah, as férias….Janeiro foi mês de:
Passar o dia descalço – e só colocar um chinelinho em caso de extrema necessidade, do tipo: a areia está muito quente.
Tomar sorvete na praia – ficar amigo do sorveteiro e se esbaldar. Por sinal, já viram os sorvetes que tem hoje em dia? Tem o que deixa a língua azul, um que explode na boca, outro de algodão doce (argh)…. A regra é clara: um picolé junk e depois só vale de fruta.
Dormir mais tarde – a hora de ir para cama não é tão rígida, mesmo porque, depois de sol, praia e piscina, o corpo avisa e eles pediam para ir dormir.
Ar condicionado, por favor! – férias é para se divertir, certo? E depois de uma manhã longa, com mil brincadeiras e um almoço bem gostoso, qual o problema de ficar no ar condicionado jogando IPad ou vendo um filminho? Nenhum!! Criança também cansa.
Almoçar mais tarde – sair da praia para almoçar porque o relógio marcou 12:30? Esqueça! Depois de tanto sorvete, milho, queijo coalho, tudo bem. Ok, dependendo da idade da criança, os pequenos podem e devem ter hora para tudo.
Acordar na hora que quiser – tem hora pra que? Para catar conchinha? Deixe dormir, férias cansa!
Passar o dia de maiô – Bom demais, né? O máximo é trocar por um seco – e só para não molhar o sofá.
Fazer novos amigos – E rever os antigos – pode ser melhor?
Aprender uma coisa nova – aqui teve de tudo: andar de bike sem rodinhas, jogar frescobol, mergulhar de snorkel, pegar jacaré, andar à cavalo, comer fruta no pé, colher os alimentos diretamente da horta.
Descobrir novos sabores: além do sorvete de algodão doce (eca) teve lula, açaí, pepino e mais um monte de coisas que eles experimentaram e gostaram – ou não – mas pelo menos estavam abertos a novidades.
Pois é: férias é tempo de tudo isso – pena que acaba. Mas podemos levar alguns pedaços e delícias desse tempo que passa tão rápido para o resto do ano: novos sabores de sorvete – a gente descobre onde tem e incorpora nas compras de fim de semana – porque não?
Ver os amigos com mais freqüência – outra boa pedida. Ok, alguns prazeres como acordar a hora que quiser e passar o dia de maiô vão ter que esperar novos feriados – mas não deixe a turma perder esses toques de encantamento só por conta de voltar a rotina. Até porque, rotina também pode ser muito bom .
E, confessa, você até que já tava morrendo de saudades – ou não?!
1 Comentário
heloise
29/01/2015 as 13:46Ferias pede, pode e DEVE!!!!!!!
Adorei, Isa. Deu vontade de voltar ao passado e fazer tudo de novo.
Esses momentos além de deliciosos são muito importantes para a formação dos nossos filhos.
E, para que a rotina não seja tão “chata”, existem os SÁBADOS e DOMINGOS………