Em Colodi, terra natal do criador do personagem Pinocchio, quem pensou e projetou esse parque, teve respeito pela inteligência e senso estético das crianças – como se fossem todas estudantes de artes plásticas e arquitetura. E o resultado é um parque recheado belezas surpreendentes sem perder a aventura e o estímulo a imaginação – que encanta e faz bem a todos.
Logo na entrada, os jardins que no acolhem dão uma idéia do que nos espera. E apesar da aparência majestosa, uma grande farra para os olhos, o paladar e o espírito nos aguarda!
Esculturas estrategicamente colocadas de personagens da história de Pinocchio nos recebem e nos lembram que estamos ali para os divertir. E nada de fibra de vidro ou plástico ; tudo ali é feito com materiais nobres e para durar …
A boca da famosa baleia (na foto abaixo) é um dos pontos altos! Impossível resistir e entrei várias vezes, percorrendo o caminho entre os entes com minha filha que custou a se convencer que podia entrar ali.
Reparem no entanto na beleza do mosaico da sua superfície e na “crista”delicadamente esculpida com pedras e musgos…
A Beleza do parque de Colodi é a sutileza que te surpreende em tudo. Essa casinha que você vê abaixo é para obrigatória e faz filas e filas! É a casa da Fadinha azul. Nada de entrar. As crianças espiam por essa mini janelinha e ficam longos minutos pregadas ali pois, estrategicamente colocado lá dentro está um jogo de espelho completamente mágico que faz mil efeitos de luzes e movimento como um caleidoscópio gigante onde no centro está a figura onírica e delicada da Fadinha…
Gostou da idéia? E só melhora. Parque tem restaurantes de lanchonetes com tudo de bom que a comida italiana nos oferece: nada de fast food – apenas very good food. E os banheiros!
Ah os banheiros são moderníssimos – um verdadeiro contraste com os jardins renascentistas e as esculturas atemporais – e nos oferecem ( e também às crianças) muito conforto para troca de fraldas etc.
Colodi fica perto de Pisa – a cidade da famosa torre torta, mas na verdade, na Itália , tudo é perto não é mesmo? E, acredite: você e seus filhos não vão esquecer essa experiência!!
Sem comentários