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AstraZeneca Brasil – Abordar o Cliente – Palestra Corporativa

Todas as empresas estão se ajustando para o novo mercado, onde a postura empresarial é o forte nessa relação. Produto, preço, qualidade faz parte, mas a postura é fundamental.

Na tarde da última quinta-feira, 18 de janeiro, a AstraZeneca Brasil, reuniu na sede da empresa , em Cotia-SP, os novos colaboradores, que estão realizando uma série de atividades da política corporativa e convidou a jornalista Claudia Matarazzo, escritora, consultora de etiqueta, moda e comportamento, para um workshop para falar de etiqueta no mundo dos negócios, desde os cumprimentos às novas regras do uso das redes sociais.

Claudia Matarazzo e Mario Ameni

Durante essa capacitação tivemos vários tipos de abordagem ao cliente ou mesmo junto aos gestores e colegas, onde é fundamental a elegância em cumprimentar, caso contrário, tudo pode estar perdido.

A primeira impressão é a que fica, porque em 20 segundos ela é analisada pelo interlocutor, portanto, se você não estiver adequadamente vestido, não falar com o tom de voz correto e não estiver preparado para o conteúdo desse encontro – Esqueça. Vai demorar muito para esse interlocutor (cliente ou gestor) voltar a falar ou mesmo se interessar por sua companhia.