Esqueça as listas – os desejos e decisões são ao mais variados: uns juram parar de fumar outros entrar no curso de chinês e há os que mais uma vez se matriculam em academias na esperança de, essa vez sim, conseguir frequentar.
Há os que decidem encarar a mudança de casa e os mais corajosos que optam por apenas uma reforma. Os que dão adeus ao emprego seguro encarando fazer o que realmente gostam. Os desejos e pedidos se sucedem seguidos de milhares de velas acesas na noite da virada do ano e flores para Iemanjá.
Simplifique e use os 3 As – recentemente, uma repórter sabatinou-me sobre o mercado do luxo e os produtos que seriam meus objetos desejo. A matéria era sobre consumo e fiquei em apuros para explicar que meus objetos de desejo e luxo eram diferentes dos normalmente propagados.
Mas tentei colaborar: contei onde comprava roupas, quais cosméticos eram meus preferidos, que tipo de sapatos uso … e por aí foi.
Já no fim da entrevista ela disparou: “E o que significa para você a sigla AAA?”
Respondi sinceramente que para mim essa coisa de AAA e o verdadeiro luxo não dependem de uma marca ou do que você possui – e sim do que se conquista.
Como o direito de não fazer nada, uma refeição ao ar livre em boa companhia, tempo para fazer o que der na telha e ficar desconectado de PCs e celulares.
Minha colega embatucou:
“Mas eu preciso de algo mais concreto, ligado ao luxo…”
O que é um luxo para você? – luxo para mim é ter tempo para tirar uma tarde inteirinha para você no dia da semana que lhe der na telha. E ficar completamente desconectada do mundo. Mas isso não tem grife. E nem preço aliás…
Ou mesmo testar uma receita nova de algo que você sempre quis aprender a fazer e dar certo.
Mas ela continuava esperando uma definição para o tal do segmento AAA enquanto eu repassava mentalmente minhas últimas experiências de “Luxo”:
Lembrei das Grutas e Maquiné em Minas Gerais, a goiabada caseira saboreada ao ar livre diretamente do tacho gigante e fervendo em companhia de minha filha…
Foi então que me vi falando (e nada me tira da cabeça que eu estava apenas repetindo uma frase sussurrada do além):
“Olha, para mim AAA significa Almejar, Alcançar e Agradecer…”
E ela:
“ Nossa! Perfeito! Genial, vou terminar a matéria com isso!”
Foi quando pensei que na verdade era uma boa forma de a gente começar e terminar o dia. Ou o ano, para quem se inspirar. Taí: experimente você também!
Sem comentários