Como fazer para decorar sua casa sem gastar muito.
Acontece que, em se tratando da nossa casa, não pode esperar: e é mais fácil transformar os ambientes e criar outro clima do que parece. O segredo está em pensar em modificar e caprichar em detalhes que fazem parte do nosso dia a dia e que, muitas vezes, passam despercebidos.
Dica: não tenha pressa: planeje, se prepar e vá curtindo aos poucos cada pequena mudança. Fiz isso há pouco tempo em casa e deu super certo! Por isso compartilho o passo a passo e algumas dicas:
Faça um lista – as possibilidades são muitas mas veja o que mais te incomoda e o que está mais em uso e a vista assim você desfruta mais da melhoria – e não apenas a visita quando vier …
Faço um plano – lista feita, pesquise, anote orçamentes e crie um cronograma para não se agoniar. A idéia é fazer o que dá para fazer e não se endividar…
Abaixo alguns exemplos do que você pode mudar sem enlouquecer e sem o inconveniente de uma grande reforma ou pintura:
Puxadores de gavetas – até pouco tempo atrás era apenas uma bolinha de madeira ou porcelana. Hoje, tem para todos os gostos e podem dar outra cara a gavetas, guarda roupas, cômodas, escrivaninhas….
Os mesmos puxadores podem ser usados como ganchos para pendurar correntes e colares. Ou tiaras, bandanas e faixas de cabelo…
Trincos – como no caso dos puxadores de gavetas, veja que diferença podem fazer – sem falar que, as vezes podem ser mais confortáveis de manusear no dia a dia…
Almofadas – você pode comprar as capas prontas, mandar fazer com vários tecidos compondo exatamente do jeito que você imaginou e também pode aplicar bordados e brilhos em capas lavadas e restauradas…
Experimente e veja como muda a cor do ambiente e todo o astral…
Potes de cozinha – porque é que os potes de alimentos tem que ser meia boca? Cor e beleza neles. Troque um a um se for o caso, mas invista pois você e sua família estarão diante deles o tempo todo…Nada plásticos retutilizados….
Panelas – ok reconheço que um jogo inteiro super bacana pode ser difícil de comprar de cara. Mas você pode comprar duas – aquelas que você acha que vai usar mais.
E depois acrescente uma por mês. Em 4 meses sua cozinha – e principalmente a comida feita – vai para outro patamar de qualidade…
Tampas de garrafas – bastam duas ou três bonitas e com boa vedação para que as garrafas agradeçam – e podem ir da geladeira a mesa e até ao bar igualmente bem acabadas….
Capacho – o nome já é horrível, e só porque ele fica na porta de serviço (por onde entramos com compras etc) não é motivo para deixar passar anos sem trocar. Uma vez por ano (ou até duas) compre um novo: e invista: um mais bonito e resistente, com borracha no acabamento e até mesmo desenhos se achar bacana…
Ok, Esses são só alguns exemplos. Mas existem muitos pequenos detalhes em uma casa que podemos melhorar (e aí você escolhe qual precisa mais) e, uma vez melhorados, darão todo um outro toque ao conjunto – trasformando o ambiente do seu lar em algo muito especial.
Não acredita? Pois faça e depois me conta!