1

Dia Internacional da mulherzinha

a foto mostra a atriz que interpretou a heroina Mulher Maravilha. Ela tem cabelos pretos, na altura do ombro e usa uma faixa dourada com uma estrela vermelha. Seus braceletes e corpete também são vermelhos e dourados.

Simone de Beauvoir detestava esse dia. Eu também. Ele sempre me lembra do muito que conquistamos  no que se refere a responsabilidade, cobrança e pressão – e do quanto ainda ganhamos menos do que os homens.

Existe uma pesquisa mostrando que na America Latina  foram os rendimentos das mulheres e chefes de família que conseguiram  tirar nada menos que 30% da população da extrema pobreza – e mesmo assim nosso salário ainda é menor.
Sem falar nos casos de violência e estupro coletivo que, de tão frequentes,a mídia trata quase como se fosse normal ser tão corriqueiros.Dia Internacional? Fala sério!
Assumo meu protesto e  proponho tirar o dia pra fazer tudo o que os anti – mulheres dizem e pensam que fazemos. E faremos sem culpa:

Gastaremos dinheiro sem pensar no marido e nos filhos – lembra aquela bolsa que ainda está na liquidação? Ou o curso que você vive adiando? Ou a viagem?…Pois é.

Passaremos cremes no rosto, nos cabelos e nos pés – ficaremos besuntadas e grudentas mas quem liga? Hoje pode.

Ficaremos sem obrigação de absolutamente nada – buscar e levar o filho na festinha? Não. Fazer almoço? Não. Lavar roupa? Nem pensar.

Veremos filmes de mulherzinha –  ou de arte. Ou o que nos der na telha. E vamos chorar sem culpa, provavelmente fazendo barulho.

Dirigiremos nosso carro do jeito que quisermos, inclusive, escolheremos o caminho – ainda que seja mais longo. E também escolheremos a estação de rádio ou o CD para ouvir.

Perfumaremos a casa com todos os saches que gostamos – sem pedir licença.

Dominaremos o controle remoto.

Não comeremos salada e nem pensaremos na dieta.  Ou faremos nossa dieta com tudo o que temos direito: shakes emagrecedores,  sopão, frutas cítricas, – o que for. Sem pensar em cardápio alternativo para o resto da turma.

Fofocaremos  – com as amigas por horas a fio. Ao vivo, por telefone ou whatsapp.

No restaurante, poderemos mudar de idéia sobre pedido  e trocar de prato com o marido, filho, namorado – sem medo que eles façam bico ou reclamem.

Não vamos arrumar – e nem tirar a toalha molhada  de cima da cama ou os sapatos espalhados no chão . E não vamos nos incomodar com isso. Fecharemos a porta  ou simplesmente sairemos do quarto.

E merecemos flores – muitas. E quer saber? Se ninguém lembrar que gostamos de ganhar flores – além de beijo na boca e cafuné – vamos comprar um montão, encher a casa os olhos  e a vida de perfume, frescor e beleza.

Porque a gente não espera que façam por nós: fazemos e pronto. É o que nos mostra a História.

Hoje, desejamos um lindo dia de mulherzinha  – e uma vida inteira de mulher,  plena e realizada para as nossas leitoras!!