Pitaco

Entre Gisele e Ticiane fico com a Helô Pinheiro!

Foto em preto e branco que mostra o poeta Vinicius de Moraes de camiseta de mangas longas preta com Helô Pinheiro ainda muito jovem de longos cabelos escuros. Os dois conversam sorrindo de frente um para o outro ele, claramente com expressão encantada.
image_pdfimage_print
Helo_Pinheiro_Garota-de-Ipanema-ontemehoje

Helô Pinheiro – A verdadeira Garota de Ipanema, ontem e hoje

A notícia saiu há poucos dias pequena. Ok, entendo que tudo que está sendo feito nesse evento – mas para dar mídia! E Gisele, além de linda,  é mídia garantida.

Vamos combinar: adoro Gisele. Seu jeito pé no chão, a cabeça boa pra lidar com a fama e a vida e a sua beleza que só aumenta. Não dá pra não gostar.

Mas não concordo com Gisele nessa abertura, desfilando ao som da música Garota de Ipanema tocada pelo neto de Tom Jobim.

tom-jobim1

O maestro e compositor Tom Jobim

Se é para valorizar o que é nosso (e até por coerência) porque é que não chamaram a também linda e jovem Ticiane Pinheiro – que carrega o DNA puro sangue da nossa eterna garota, Helô Pinheiro?

helo_Pinheiro_e-vinicius-de-moraes

O poeta Vinicius de Moraes autor da letra com Helô Pinheiro – a Garota

Será que pensaram nisso? E, indo só um pouquinho além: se vivo fosse, tenho certeza que o genial Tom Jobim seria chamado para reger uma orquestra de “passarins”. (Se aceitaria ou não já é outra história).

Mas será que alguém sequer pensou em convidar Helô Pinheiro – a garota original para mostrar o que é ser cheia de graça do alto de seus mais de 60 anos?

Tenho para mim que sua passagem desfilando – mesmo sem curvas perfeitas de top model  mas ainda linda – poderia gerar uma mídia muito maior, positiva e, certamente mais sincera e saudável.

Helo_Pinheiro_Garota-de-Ipanema

Pois é: mais uma vez perderam a oportunidade de mostrar respeito por quem inspirou uma obra que projetou nossa música, compositores e o Brasil em todo o mundo – quando não existia internet e o que emocionava as pessoas era apenas um pouco de graça – coisa que Helô, ainda tem de sobra…

Salvar

Salvar

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário