Assim é o Lara Hotel, em Aquiraz, a 20 minutos do aeroporto de Fortaleza – onde o sol brilha o ano todo. Inaugurado há pouco mais de seis meses, muitas coisas o diferenciam de outros hotéis de turismo.
A começar pelo conceito de proporcionar absoluta privacidade aos seus hóspedes. Construído em meio a nossa exuberante mata, cada recanto de seus cerca de 20 apartamentos é rodeado de obras de artistas predominantemente nacionais.
Assim, a cada passo é possível se surpreender com uma escultura ou mergulhar nos tons suaves de alguma tela estratégicamente colocada. Para se ter uma idéia: nos degraus das escadas de madeira que levam aos aposentos, borboletas estão delicadamente entalhadas, enfeitando todo o caminho.
A piscina é rodeada por recantos particulares onde os casais podem desfrutar de sol e sombra sem ser vistos. O que não quer dizer que não possam interagir com outros hóspedes se quiserem.
Esse tipo de privilégio, aliado ao fato de oferecer um Spa com todos os tratamentos com vista para o mar e um serviço de bar e restaurante requintado, faz do Lara hotel um dos preferidos para ” wedding destination” – uma vez que acomoda a todos com muito conforto, além do visual espetacular.
Para quem quer sossego, há uma biblioteca com móveis de design em um pátio mais recolhido, cercado de vegetação. Se a idéia é qualquer tipo de palestra ou workshop é possível usar a bonita sala de convenções.
Para quem não dispensa uma compra, a boutique oferece todo tipo de produto artesanal, roupas e renda com uma qualidade superior ao que se vê nos mercados locais – pois são especialmente desenvolvidos para o Lara Hotel em parceria com uma artista plástica francesa – que há alguns anos, trocou a França pelo nosso Brasil.
Comparado a tantos outros estabelecimentos com vícios de atendimento, o Lara Hotel, é um desses lugares preciosos, que queremos manter só para nós, intocado, esperando nossa volta. Mas seria uma injustiça para com a linda Anca Jarka, e seu parceiro David Lara, gerentes do lugar que, em menos de um ano, com amor e muita dedicação conseguiram criar esse mini paraíso, surpreendente, sofisticado e acessível ao bolso – porque o momento é de sobriedade…
3 Comentários
Nelson Cunha
24/12/2015 as 22:53Uma pena que o pessoal desse lindo hotel não tenha percebido um detalhe fácil de corrigir: a bandeira brasileira TEM que ficar acima das outras. Parabéns pelo bom gosto.
Mario
29/12/2015 as 08:50Caro Nelson
Na Lei n} 5700 de 1971 que regulamenta a utilização dos símbolos nacionais e os decretos de 1992, não fazem essa citação. Como cerimonialista oficial do Governo , nunca vi essa referência. Ela segue os protocolos oficiais de ficar ao centro, quando impar o numero de bandeiras e a direita do par central , quando for numero par de bandeiras. Existe esse uso em alguns estabelecimentos , indústrias. Agradeço o seu comentário pela matéria.
nelson cunha
12/07/2020 as 09:54A bandeira brasileira TEM QUE ficar mais alta do que as outras. No Ceará tem que seguir o protocolo, sim. Belíssimo texto de Claudia Matarazzo, que herdou todas as qualidades de sua mãe, dona Teresa.