Pitaco Top-Top

O renovado e cruel dicionário do amor 2.0 (parte I)

image_pdfimage_print

Estas são as novas palavras reflexos de atitudes que podemos encontrar nos aplicativos de paquera e é bom conhecer para se prevenir e saber o que são e como agir/reagir:

Zumping – criada pela jornalista Julia Moser, esta nova técnica junta as palavras Zoom (quem não conhece??? e dumping (que significa jogar algo ou alguém no lixo). Significa romper o namoro por videochamada.

Whelming – basicamente é contar ao seu match como a sua vida amorosa anda agitada, fingindo saturação e irritação com a insistência dos outros pretendentes, quando o que se pretende é ganhar o interesse do outro.

Fleabagging. sair com pessoas que não nos interessam e não são boas para nós.

Glamboozling: Quando marcamos com o crush virtual, mas este cancela o programa na última hora ou simplesmente não aparece.

Benching – deixar a outra pessoa em banho-maria, como um plano B, e simplesmente escreve de vez em quando se não tem nada melhor para fazer. Pra mim isso é crueldade

Snooping.  É o que eu chamo de dar uma de “bandidinho”. Consiste em bisbilhotar tudo o que puder de uma pessoa – da inocente busca no Google sobre detalhes da vida do match até as doentias inspeções do celular da outra pessoa, que beiram a ilegalidade.

Negging. Consiste em fingir um elogio para insultar

Obligaswiping – pessoas que criam perfis em aplicativos de paquera mas que, na verdade não pretendem se encontrar pessoalmente com ninguém.

São tantas novas palavras que em breve faremos outro post com mais. Ok, ninguem está julgando quem usa esses aplicativos, mas reforço que é preciso sempre muito cuidado, pois conversar com quem não conhecemos é sim,  muito perigoso. Pense nisso!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário