Uns decidem parar de fumar outros entrar no curso de chinês e há os que mais uma vez se matriculam em academias na esperança de, essa vez sim, conseguir frequentar.
E para completar, o final do ano é precedido pelas festas de Natal – hoje muito mais ligadas ao consumo comilança desenfreada em meio a calor e trânsito, do que a confraternizar e celebrar.
Mais de uma vez tentei fugir desse tipo de ritual. Mas dessa vez vou simplificar e simplesmente fazer o voto dos 3 As – que recomendo fortemente.
Explico: recentemente, uma repórter sabatinou-me sobre o mercado do luxo e os produtos que seriam meus objetos desejo.
Colaborei com minha colega contando onde comprava roupas, quais cosméticos eram meus preferidos e por aí foi.
Já no fim da entrevista ela disparou: “E o que significa para você a sigla AAA usada sempre que nos referimos a pessoas super VIPs?”
Respondi que o verdadeiro luxo não depende de uma marca ou do que você possui e sim do que se conquista: o direito de não fazer nada, uma refeição ao ar livre em boa companhia, tempo para fazer o que der na telha … E é menos o que se possui e muito mais o que se conquista.
Minha colega insistiu:
“Mas eu preciso de algo mais concreto…”
Embatuquei. Então que me vi falando (e nada me tira da cabeça que eu estava apenas repetindo uma frase sussurrada do além):
“Olha, para mim AAA significa Almejar, Alcançar e Agradecer...”
“ Nossa! Perfeito! Genial, vou terminar a matéria com isso!”
Atordoada, pensei que na verdade era uma boa forma de a gente começar e terminar o dia. Ou o ano. Quem sabe começar já no Natal para variar? Inspire-se.
Sem comentários