1

Pra que o Salto Alto ??

 

 

Senhora baixa, franzina,Chefe do Cerimonial da Casa Branca, usando vestido rosa longo, ao caminhar junto ao tapete vermelho, cai sentada na escadaria da Casa Branca, na frente de todos os fotógrafos do mundo todo, durante a recepção ao Presidente do México.

Capricia Marshall , Chefe do Cerimonial da Casa Branca, junto ao casal Obama.

Em uma era em que o mundo está de olho nos mega eventos, e em que os acontecimentos públicos estão sob o constante escrutínio da mídia, pelo menos 3 requisitos são exigidos do Cerimonialista responsável por qualquer tipo de evento:

1- que seja invisível – e apareça apenas e tão somente para a autoridade que está acompanhando.
2- que seja objetivo – e consiga passar em 30 segundos todo tipo de informação essencial.
3- que tenha um plano B – e esteja sempre 2 passos a frente na organização do evento para evitar contratempos e pequenos desastres.

No caso das mulheres outro detalhe torna-se vital: nada de saltos altos – para garantir agilidade ao acompanhar a movimentação que costuma ocorrer em qualquer festa ou recepção.

Capricia Marshall, chefe do cerimonial da Casa Branca, achou que podia ser “mais ela” e desobedeceu esse mandamento. E, por conta desse detalhe, conseguiu ferir em 30 segundos os 3 princípios básicos relatados acima!

Na recepção ao Felipe Calderón, Presidente do México, ao literalmente cair dos saltos altíssimos, ela não apenas ficou no foco de todos os fotógrafos, como também deixou de ser útil a Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos que, quase teve que resgatá-la do chão – distraindo-se exatamente no momento em que chegava o casal visitante e toda sua comitiva.

Ok, micos acontecem, mas precisava?!