Já vi muita gente fazer isso e se arrepender ao ver, pouco tempo depois, o pseudo Mané fazendo a amiga delirar de felicidade – e ainda louvar as qualidades do fofo.
Esse sujeito tem fala mansa, um olhar terno, adivinha seus desejos e tem um toque suave. Mas com pegada – que sabe direitinho quando usar e faz isso com maestria.
Yes! Os fofos agora têm vez, graças a deliciosa interpretação de Marcos Veras como o chef Norberto, na novela Babilônia da Rede Globo.
Embora há quem torça para que Waleska – a gostosa durona interpretada por Juliana Alves fique com Clóvis, melhor amigo de Norberto esse sim, em minha modesta opinião um Mané – simpático e impagável na atuação de Igor Angelkorte mas, ainda assim, um Mané.
Atenção meninas e meninos ! Fofo é muito diferente de Mané.
E embora os eles achem que dá no mesmo, não é bem assim. Listamos algumas diferenças essenciais entre as duas categorias que talvez ajudem as moças a descobrir as delícias das fofices. E e os homens a entender que, “enfofar” é uma questão de treino, olha só:
- O Fofo tem sensibilidade e critério: se desdobra pra te fazer uma surpresa e acerta na mosca. Já o Mané, se esforça, mas acha que qualquer clichê de filme vai te agradar – e é claro que não é assim.
- O Fofo faz cafuné sem você ter que pedir. E sem limite de tempo. Já o Mané, depois de 5 minutos pergunta “já tá bom assim?” Não sabe que cafuné nunca é demais.
- O Fofo sabe fazer massagem com os melhores óleos deliciosamente perfumados. Já o Mané, mancha os lençóis com os produtos e não acerta no toque
- O Fofo cozinha pra você – não sempre, mas quando faz, é um deleite. O Mané tenta, mas simplesmente não rola.
- Ainda que não cozinhe nunca, o Fofo tem a manha de arrumar sua cozinha (ou até a sala e a casa) quando percebe que você está cansada. O Mané até faz isso – mas com estardalhaço. E nunca acerta completamente.
- O Fofo te surpreende levando a lista – e chegando em casa com as compras da semana . E, claro sempre chega com uma fofice. O Mané também mas erra na marca do seu iogurte, do presunto e do café.
- O Fofo troca o programa com os amigos pra ficar com você quando você precisa de apoio. O Mané nem tem muitos amigos ( e muito menos programa) – justamente por ser como ele é.
- O Fofo Percebe quando você está carente e fica perto ou quando prefere ficar sozinha. Já o Mané quer tanto agradar que vive te rodeando e não te dá espaço.
- O Fofo é suave. Mas quando quer mostrar sua indignação faz isso com categoria e firmeza invejáveis. Já o Mané, reclama de tudo e parece um bebê chorão.
- O Fofo tem pegada – o Mané baba em você.
2 Comentários
Gledir Teresinha Kronbauer
10/08/2015 as 13:25Ola gostei , me diverti, com a materia. Até pensei nos amigos fofos que tenho.Satisfeita por ler, e chegar no seu blog, e pagina.
Sou uma gaucha residindo no Amazonas, Manaus.
Quando será o lancamento do seu livro-Casando sem frescura.
Atenciosamente Gledir
Claudia Matarazzo
12/08/2015 as 22:22Gledir – que bom que gostou! Estarei em Manaus nos dias 1 e 2 de outubro – para 2 workshops e o lançamento do Casar sem Frescura e espero conhece-la pessoalmente então! Um beijão