Há alguns anos vemos o ambiente corporativo se transformar cada vez mais: de mesas de jogos colocadas em áreas comuns, funcionários podem ser vistos jogando toda sorte de jogos, passou a ser permitido levar pets no escritório… vale quase tudo para que os funcionários sintam-se bem a ponto de ser mais criativos e competitivos.
Até aí, beleza. As gravatas foram banidas e, cada vez mais, o dress code ficou mais informal – a ponto de muitos ambientes parecerem academias com homens e mulheres vestindo moletons e camisetas esportivas.
Mas o caso mais emblemático foi o de uma agência que institui o hábito de os funcionários, trocarem os calçados por confortáveis pantufas para trabalhar. Eles amaram, claro. Mas, nada me tira da cabeça que, como é muito informal e preciso manter as pantufas no PÉ elas acabam largadas pela sala…. o que pode causar uma certa estranheza caso chegue algum cliente inesperado (ou mesmo esperado)…
Sem falar que os modelos de pantufas são icônicos e cheios de mensagens subliminares… Eu heim? Acho mais simples um calçado bem confortável – e não ter que ficar explicando tanto por estar tão fora do padrão…
Sem comentários