“Vidas não se contabilizam, se preservam!”
Os governantes – até os bem intencionados – são pressionados pelos empresários desesperados – e lançam mão dessa “flexibilização” da quarentena, tentando agradar a todos. Mas a curva de contágio não flexibilizou: aumentou! E segue subindo.
Se não perdeu nenhum amigo nem familiar, considere-se privilegiado. Não me canso de repetir que, nesse momento, estar vivo e bem é o que importa!
Ok, falo com a geladeira cheia e um relativo conforto financeiro. E há milhões de brasileiros sem emprego, sem renda, sem perspectiva. Que precisam sim, trabalhar para levar comida a suas casas.
A esses, além de tentar ajudar fazendo o que posso no meu entorno direto, tento fazer um pouco mais junto a ONGs – como uma de 200 mulheres arretadas que conseguiram, em 2 meses de pandemia, levar mais de 7 mil cestas básicas para Heliópolis – na ação “Melhor para Heliópolis” uma de nossas maiores comunidades em São Paulo.
Estamos com um Governo desgovernado – “contra tudo e contra todos” – como vimos no famoso vídeo da reunião ministerial.
Sim, vou falar disso – afinal o problema não foram os palavrões ou o fato de o Presidente falar em armar a população – quando devia estar falando em salvar a mesma do Covid-19.
Não foi sua declaração que não ia esperar “fuder a família e os amigos” e que portanto ia trocar o comando da PF – em vez de falar que gostaria de ouvir o que tinha a dizer o, já ex ministro, Teich da Saúde – então em sua primeira reunião ministerial! Esperar alguma coerência desse Governo é querer demais.
Relaxamento da Quarentena – o Vírus combinou que ia relaxar gradativamente? Não relaxe coisa nenhuma: antes de ser empresário, você é pessoa. Antes de ser trabalhador com chefe e contas para pagar, somos pais de família, filhos, maridos e mulheres com uma história de luta, amores e muito sentimento e propósito. Que, nesse momento, se resume em sobreviver. Pense nisso e não relaxe: lute, se cuide e fique bem. E, se puder, em casa. Contabilize cuidados – e acima de tudo preserve-se e sua família e amigos.