Muita gente acaba “devendo” um presente para alguém que lhe deu uma lembrança e ela não teve como retribuir. Ou mesmo “esqueceu” de alguém que gostaria de presentear. E, claro, tem aqueles casos em que simplesmente não deu tempo de comprar lembranças para todos da lista e baixa uma culpa…
Sem culpa, galera! Está sempre em tempo de presentear e ninguém vai achar ruim receber um presente fora de hora. Aliás, fora de hora não: será um presente acompanhado de um cartão dizendo que é “para começar bem o ano” ou algo similar.
Veja quantas alternativas e escolha a que mais se adequa ao temperamento ou estilo da pessoa e pode dar sem medo: presente e cafuné, não tem hora para ganhar!
Temperos – pimentas especiais – da mais suave a mais picante (kit de 2 ou 3 são uma boa pedida) molhos diferentes, sais aromatizados ou simplesmente a “flor de sal” que é o suprassumo do requinte.
Bombons – de chocolate e não muito elaborados. Trabalhados na forma, mas sem grandes recheios – pois tem mais chances de agradar ao paladar de todos da família e aos olhos. Chocolates estão diretamente ligados ao prazer.
Flores – no vaso, claro. Para homens, plantas como bonsais ou outras mais exóticas e duráveis, mas, independentemente de para quem vai dar, sempre com uma orientação de como cuidar – facilita e mostra um cuidado extra.
Pinga rara – (ou boa) ou um vinho ou qualquer bebida que saiba que ele/a aprecia. Temos pingas e garapas preciosas… por que não presentear?
Azeites – não os de todo dia, mas aqueles que hoje adquiriram um status alto de iguaria. Quem não gosta de uma embalagem bacana e um trio de garrafinhas com um delicioso líquido dourado?
Velas – existem as aromáticas e as decorativas – e aquelas que são as duas coisas. E as duas categorias tem muita escolha. Não tem como achar ruim e fazem sucesso com os mais contemplativos que usam para rituais de relaxamento e, claro os festeiros quando abrem a casa,
Geleias especiais – geleias podem acompanhar pães, torradas, harmonizar com queijos no momento do aperitivo. E é o tipo da coisa que adoramos ganhar, mas nunca lembramos de pesquisar…
Sachês – perfumados, eles vêm em saquinhos de tecido, decorados com rendas ou mesmo em esferas de madeira com o aroma líquido para acoplar e ser renovado de tempos em tempos. Esses últimos são bacanas para presentear os homens que são menos afeitos a rendinhas e babados – tenho um amigo que usa as esferas sobre a mesa do escritório e o perfume é uma delícia – além de decorativas.
O seu tempo – experimente: convide a pessoa para uma tarde inteira fazendo… quase nada: tome sorvete, conversem, tomem um café, uma cerveja, conversem mais, passeiem, contemplem a vista, vejam álbuns de retratos antigos – o que ela quiser – e vocês curtirem juntos. Não tem preço e acaba sendo um presente para ambos…
Sem comentários