Carreiras ligadas à inovação, sustentabilidade, lazer, saúde, meio ambiente, tecnologia e marketing são as profissões do futuro.
A demanda por profissionais qualificados cresce muito e é preciso estar preparado para o que vem por aí. De repente você já é um profissional do futuro e nem sabia disso…
Detetive de dados – precisará conhecer finanças, matemática e data science – embora ser um cientista de dados não é necessário. Conhecimentos legais serão uma vantagem.
Facilitador de TI – a função é explorar tendências digitais e criar uma plataforma self-service automatizada para que usuários construam seus próprios ambientes colaborativos. Precisará ser formado em em TI, ciências da computação, engenharia, ciências naturais ou administração de empresas.
Conselheiro de compromisso de saúde – trabalhará remotamente para oferecer coaching individual e conselhos de bem-estar e saúde para usuários de pulseiras inteligentes, que monitoram suas atividades e sinais físicos. Precisará ter experiência com nutrição ou educação física (modalidades esportivas como CrossFit) ou curso de yoga. Entre outras habilidades…
Gerente de equipe humanos-máquinas – esse é um mix de RH com Professor Pardal: vai desenvolver um sistema de interação para que seres humanos e máquinas “conversem melhor”. Teria que ter formação em psicologia ou neurociência e qualificação posterior em ciência da computação, engenharia ou recursos humanos.
Guia de loja virtual – atendimento ao cliente de maneira instantânea e virtual. Pode ser melhor? Há quem prefira o presencial mas na hora do aperto…O trabalho é remoto e utiliza realidade aumentada. O candidato precisa ter experiência com vendas, boas habilidades de comunicação, e um bom ambiente de trabalho remoto.
Sem comentários